Clube de Vinhos é a novidade criada pela Sweet Cake e apresenta serviços enogastronômicos virtual
Um dos principais centros de enogastronomia do País, Brasília ganha novo produto no segmento: o site Gourmet Butler (www.gourmetbutler.com.br), um clube de vinhos na Internet. O empreendimento pertence ao Sweet Cake, que a 20 anos é um dos mais conceituados bufês da cidade. A participação no Gourmet Butler se dará por associação, aberta a todos os públicos, com idade superior a 18 anos. Esse grupo de associados terá acesso a informações e serviços preferenciais. Entre eles a indicação mensal, e o envio para os sócios, de uma seleção de vinhos de elevada qualidade.
O objetivo do novo projeto, de acordo com seu diretor, Luiz Augusto Jabour, é “proporcionar às pessoas o melhor do mundo dos vinhos e da alta gastronomia, através de uma cuidadosa curadoria, descobrindo novidades, compartilhando conhecimentos e informações, e possibilitando novas experiências ao grupo”. Butler, em inglês, quer dizer mordomo. A proposta do site inclui também disponibilizar um serviço de alto padrão e cheio de mimos para seu público alvo.
Haverá duas alternativas de associação: Royal Selection e Premium Selection, a um custo de R$ 300,00 (trezentos reais) e R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais respectivamente. Mensalmente, um país reconhecido como grande produtor de vinho será selecionado e, dentro de suas safras, escolhidos os rótulos a serem enviados aos clientes. A previsão é de enviar entre duas e seis garrafas de vinhos por mês. Cada associado receberá um mínimo de 24 garrafas de vinho por ano. A curadoria das bebidas será feita pelo enófilo Eugênio Oliveira (do blog Decantando a Vida). Neste mês, a França é o país homenageado. Os vinhos a serem distribuídos serão um Chablis, um Pinot Noir e um corte de Merlot e Cabernet Sauvigon, na Premium Selection; e um Premier Cru Les Rugiens e Chateau Teyssier, na Royal Selection. As remessas serão feitas por um serviço de correio.
O grupo Sweet Cake pertencente a uma família inteiramente dedicada à gastronomia, o Gourmet Butler será o primeiro negócio tocado pelo filho de Celso e Simone Jabour. Luiz Augusto, o Guto, trabalha na ideia há cerca de um ano e credita o bom começo à vontade de compartilhar experiências. “Quero inspirar as pessoas a descobrirem novas experiências. Não me importo muito com a quantidade de associados que o clube pode vir a ter, mas se alguém me ligar só para falar que gostou de um mínimo detalhe do nosso trabalho, minha felicidade vai estar garantida”, diz Guto. Já o patriarca, Celso Jabour, mostrou-se entusiasmado com a entrada da segunda geração da família no grupo Sweet Cake.
O Gourmet Butler conta com uma equipe de 15 pessoas para a demanda de conteúdo do site. Guto explica que “o vinho é a porta de entrada para o mundo da gastronomia” e, portanto, o clube oferecerá um “vinho com conteúdo”. Trata-se de um serviço diferenciado que conta, inclusive, com a participação das outras duas filhas da família Jabour.
Diplomada em Pâtisserie pela Le Cordon Bleu, em Paris, Gabriela comandará junto com a caçula Luiza – que irá se especializar na Itália brevemente – a parte gastronômica do site. Dicas e receitas são alguns dos pontos a serem tratados por elas.
Bodas de Porcelana
A entrada da família Jabour na gastronomia, há duas décadas, se deu quase que por acaso. Responsável até hoje pela cozinha e pelas saborosas receitas da marca, a chef Simone Jabour começou a produzir uma torta de maçã para vender e complementar o orçamento doméstico. O negócio evoluiu, exigiu mais mão-de-obra, e prosperou, com isso, mobilizou para a empreitada o marido e pai da família, Celso Jabour. Hoje, além do bufê, a família comanda dois cafés/confeitarias Sweet Cake, uma no Lago Sul e outra na Asa Sul.
Um dos diferenciais que tem feito e mantido a reputação da Sweet Cake é sua capacidade constante de renovação. Muito da linguagem gastronômica de Brasília foi construída nas festas servidas pelo bufê. Entre elas, o brigadeiro de colher, os “empratadinhos charmosos”, o hábito de manter o serviço de alimentos durante toda a recepção, entre outros. Celso e Simone Jabour são um casal de pesquisadores que correm o mundo em busca de conhecimento, novidades e inovações para compartilhar com as pessoas os prazeres da mesa. Agora, com a participação dos filhos, vão difundir essas informações via Internet pelo site Gourmet Butler.
Lançamento do GOURMET BUTLER
A Sweet Cake reuniu a imprensa e convidados para o lançamento que aconteceu no centro de eventos Unique Palace, próximo a ponte JK. Cerca de mil pessoas puderam degustar, conhecer e se associar-se ao Clube de Vinhos já no evento. Com o Gourmet Butler, foi lançado o Butler Free Pass que permite ao participante levar o vinho do mês aos restaurantes parceiros Trattoria da Rosário, L´Entrecote de Paris, Bottarga, Lakes, El Negro, Cantucci Bistrot e Dom Francisco, sem que seja cobrada taxa de rolha.
GOURMET BUTLER
Clube de Vinhos na Internet
www.gourmetbutler.com.br