You are here
Home > Destaque > Vertical Herencia

Vertical Herencia

Compartilhe:

Coluna DiVino
por Su Maestri

Degustação das safras 2007, 2008 e 2009 do vinho Herencia Carménère, marcou noite no conceituado Dudu Bar 

A  Porto a Porto Importação e Exportação, detentora de um grande portfolio voltado ao  segmento alimentício, promoveu uma excepcional degustação vertical do vinho ícone chileno produzido pela Vinícola Santa Carolina, denominado Herencia Carménère, das safras 2007-2008 e 2009.  Os convidados, além da vertical degustaram os melhores vinhos produzidos pela vinícola e harmonizados pela gastronomia do Chef Dudu Camargo, considerado um dos mais competentes do Brasil. A degustação foi comandada pelo diretor e enólogo da vinícola Andrés Caballero e por Cristian Benavente, diretor comercial da Santa Carolina.

Vertical 2007, 2008 e 2009 do Herencia Carménère, da vinícola  chilena Santa Carolina
Vertical 2007, 2008 e 2009 do Herencia Carménère, da vinícola chilena Santa Carolina
Chef Dudu Camargo ladeado por Andrés Caballero e por Cristian Benavente.
Chef Dudu Camargo ladeado por Andrés Caballero e por Cristian Benavente.
Joaldo Lima, um dos maiores entendedores de vinho da Capital Federal, e Luiz Augusto Jabour, CEO & Founder na empresa Gourmet Butler
Joaldo Lima, um dos maiores entendedores de vinho da Capital Federal, e Luiz Augusto Jabour, CEO & Founder na empresa Gourmet Butler
Su Maestri, diretora de enologia da Confraria Vino & Cultura, o chef Dudu Camargo, e Cris Cavalli, da Revista de Luxo.
Su Maestri, diretora de enologia da Confraria Vino & Cultura, o chef Dudu Camargo, e Cris Cavalli, diretora da Revista de Luxo.

Um pouco da história da Vinã Santa Carolina

Fundada em 1875 foi declarada Monumento Histórico do Chile em 1973, a Vinã Santa Carolina se funde com a  história do Chile. Em 2010 foi muito  abalada pelo terremoto ocorrido no país e precisou passar por uma grande reconstrução. Hoje, totalmente reconstruída e aberta aos visitantes, oferece passeios guiados pelos vinhedos. São nos   belos jardins da vinícola que os visitantes são recepcionados com taças de vinho branco enquanto o guia conta a história do lugar. O ponto alto da vinícola são suas caves subterrâneas onde estão suas 3 mil barricas usadas para a conservação dos 225 litros de vinho, provenientes da França e dos Estados Unidos.

texto: Su Maestri (Diretora de Enologia da Confraria Vino & Cultura)
edição: Cris Cavalli

Compartilhe:
Top