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Restaurant Week

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Entre os dias 16 a 29 de julho 100 mil pessoas devem passar pelos mais de 90 bares e restaurantes de Brasília que oferecem menus criados especialmente para o festival a preços diferenciados

Sucesso entre empresários e consumidores, a capital federal sedia entre os dias 16 a 29 de julho a 7ª edição do Brasília Restaurant Week. O evento vem se consolidando como um dos maiores do país: mais de 6 milhões de pessoas já passaram pelos estabelecimentos participantes em todo o país. Com a proposta inovadora de democratizar a alta gastronomia, levando menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a um preço promocional (R$ 31,90 no almoço e R$43,90 no jantar), participam desta edição 85 bares e restaurantes da cidade, distribuídos em 92 endereços, a maior quantidade de inscritos desde a sua primeira edição.

4Doze: Jantar, Bombom de alcatra com molho tempranillo e crosta de pistache, acompanhado de risoto a milanesa
4Doze: Jantar, Bombom de alcatra com molho tempranillo e crosta de pistache, acompanhado de risoto a milanesa

O festival funciona assim: cada casa elabora duas opções de entrada, duas de prato principal e duas sobremesas para que o cliente escolha cada uma delas e monte sua própria sequencia de menu. Para tanto, os chefs, cozinheiros e restauranteurs da cidade exercitam toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, com qualidade gourmet e que consigam expressar o conceito da casa, para apresentar aos clientes, dentro de uma faixa de preço acessível. “O festival é um sucesso por onde passa e busca oferecer pratos para todos os gostos, passando pelas cozinhas brasileira, regionais, italiana, francesa, argentina, mediterrânea, árabe, espanhola, portuguesa, japonesa, peruana, americana, etc”, explica o empresário Emerson Silveira, responsável por trazer o Restaurant Week para o Brasil.

Ele destaca ainda o potencial de Brasília, que tem se destacado no cenário nacional do evento. Hoje a cidade é a segunda em movimento e número de casas participantes dentre as 11 capitais onde o evento acontece, ficando atrás apenas de São Paulo. E os índices de crescimento a cada edição são sempre muito positivos, de julho de 2011 para janeiro de 2012, por exemplo, houve um aumento de 10% no número de menus vendidos. Em janeiro, foram 96 mil menus consumidos na cidade, movimentando bastante a economia local. “Brasília está crescendo muito no segmento gastronômico, com a abertura de novas casas a todo instante, além de cada vez mais se aperfeiçoar na qualidade e excelência do atendimento e dos pratos servidos. O festival vem para comprovar a força do mercado e o quão o público brasiliense está incorporando a valorização da boa cozinha. Nossa expectativa para esta edição é que sejam consumidos cerca de 100.000 menus”, explica.

Renomados restaurantes participam desta edição, como Dudu Camargo Bar Restaurante, Dom Francisco, Avenida Paulista, Villa Tevere, 4Doze Bistrô, Dona Lenha, Villa Borghese, Belini Il Ristorante, Your’s, Unanimità, Triplex, Oliver, Lagash, Fred, entre outros. E muitos estabelecimentos estreiam no festival: Enfim, Bar Brahma Brasileira, Feitiço Mineiro, L’Atelier du Chef, Versão Tupiniquim, Bar do Mercado, La Bonne Fondue, Vila Madá, La Fonacella, Doce Delícia, Vila Milagro Pizzaria, Nirá Sushi, Bar do Ferreira, Le Jardin du Golf, Bar do Ferreira e Trattoria Peluso, Barbacoa, Cantucci Cafè, Loca Como Tu Madre, Manzua, Mucho Gusto Gastronomia Tex-Mex, Zahia Café & Kebab.

Ticiana Werner: Mousse de limao verde com frutas vermelhas
Ticiana Werner: Mousse de limao verde com frutas vermelhas

AVANT PREMIÈRE
Os clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 09 a 15 de julho: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para o Brasília Restaurant Week. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via concièrge da Mastercard (0800 725 2025) ou no próprio estabelecimento.

SOLIDARIEDADE
Preocupado com a responsabilidade social, o Brasília Restaurant Week continua com a campanha para ajudar quem precisa, desta vez para ajudar o Instituto Ayrton Senna. O projeto incentiva os consumidores a doação de R$ 1, que pode ser acrescida ao valor de cada refeição (a doação é opcional). A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde passa e tudo que é arrecadado é doado a uma instituição ou a projetos beneficentes. Em todo o Brasil já foram arrecadados mais de meio milhão de reais em doações para diversas instituições de caridade. Na capital federal, a última edição destinou 21mil reais à reforma da Escola Classe 08 do Cruzeiro.

O FESTIVAL
O Restaurant Week é um dos mais conceituados e festejados eventos gastronômicos do mundo, surgiu há 20 anos em Nova York e já percorreu mais de cem cidades. O festival chegou ao Brasil em 2007 por meio do empresário Emerson Silveira, realizado primeiramente em São Paulo. Após conhecer o evento em Nova York, onde morou por 12 anos, ele apostou que o projeto poderia unir duas forças importantes e pouco exploradas, a gastronomia e o turismo e com isso proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimentando a cidade. Para 2012 são dezoito edições nas seguintes localidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Espírito Santo, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Salvador e Fortaleza.

7ª edição do Brasília Restaurant Week
Data: 16 a 29 de julho
Lista dos restaurantes participantes, cardápio e fotos no www.restaurantweek.com.br

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