You are here
Home > Conteúdo > Gastronomia > Diferencie a bebida luxuosa para seu brinde

Diferencie a bebida luxuosa para seu brinde

Compartilhe:
Conheças as diferenças entre champagne, prosecco, espumante entre outros.
Conheças as diferenças entre champagne, prosecco, espumante entre outros.

Uma ocasião inesquecível pede um brinde. E agora, como escolher uma bebida para acompanhar esse momento. É fácil adivinhar que sua opção será abrir uma garrafa de espumante, afinal, nada combina mais com comemorações e luxo do que a bebida descrita por Dom Pérignon em uma simples frase: “Parece que estou bebendo estrelas”.

Saiba qual é a diferença entre champanhe, espumante, prosecco, entre outros:

Champanhe – É somente a bebida feita na França, na região de Champanhe, cuja a principal cidade produtora é Rheims.

Espumante – É o nome que se dá à bebida feita igual à champanhe no Novo Mundo: Brasil, EUA, Argentina, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia etc.

Cava – É a champanhe espanhola, feita na região de Penedés, perto de Barcelona, utilizando principalmente a uva macabeo. O espumante mais vendido em todo o mundo não é o champanhe e sim a cava espanhola.

Prosecco – É o nome de um espumante feito na Itália, principalmente na região do Veneto, onde ficam as cidades de Verona e Veneza.

Brut – É o champanhe ou espumante que tem uma pequena quantidade de açúcar natural, geralmente é seco.

Démi sec – É mais doce, tem um maior percentual de açúcar e muitas vezes tem açúcar adicionado à bebida.

Nature ou extra-brut – Esses são sem açúcar e muito secos.

Rosés – São feitos com parte de uvas tintas, com a casca ficando um breve tempo em contato com o suco da uva, o suficiente para colorir a bebida. Geralmente, a predominância é da uva pinot noir.

Saiba mais sobre esta luxuosa bebida no Brinda Brasil, Brinda Brasil – 1º. Salão do Espumante de Brasília, que acontecerá no dia 29 de novembro, das 14h às 23h, no Espaço Cultural do Complexo Brasil 21.

Compartilhe:
Top