A Tiffany & Co, do Shopping Iguatemi, recebeu convidados para um brunch de lançamento da sua nova coleção de joias, a Tiffany 1837, com a liga metálica Rubedo™. A coleção comemora os 175 anos da joalheria, conhecida mundialmente, e terá edição limitada.
O evento já havia passado por São Paulo, e remarcou o grande sucesso em Brasília. Na ocasião, Luciana Marsicano, a nova CEO da Tiffany esteve presente para apresentar as novas peças.
Sobre a Rubedo™
A joalheria americana criou pela primeira vez um metal que foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos pelos metalúrgicos da marca. Ele se assemelha à adorada platina, mas tem a cobiçada tonalidade rosê. O nome foi escolhido pela tradição alquímica: Rubedo. Além do significado da cor avermelhada, a palavra também carrega a idéia de um estado elevado de beleza, nascido da combinação entre matéria e espírito.
Quem não se encanta com um metal e uma cor inteiramente nova? Embora lembre o ouro rosa, o Rubedo é uma combinação em secretíssima proporções da dureza do ouro, da maleabilidade da prata e dos tons acobreados, o que nos leva a crer que seja uma combinação destes metais. Seu grande diferencial está no preço. Além de lindo é razoavelmente mais acessível. Um luxo! Ao estilo Tiffany de ser.
Sobre a Tiffany & Co
Inaugurada em 21 de setembro de 1837, no número 259 da Broadway em Nova York, por Charles Lewis Tiffany e John B. Young, a Tiffany & Co é famosa pela criação de lapidações e cravações de diamantes – que combinam ciência e arte. Também por consolidar padrões internacionais para a prata e a platina. Sua marca soube desde o início cultivar as pessoas com histórias que remetem aos momentos mais importantes de suas vidas, e não faria diferente em seu próprio aniversário de 175 anos.
Trata-se de uma coleção que reúne duas palavrinhas mágicas: novidade e exclusividade. As peças levam a punção antiga da marca e reproduzem a assinatura de seu fundador Charles Lewis Tiffany. Para completar, ela só será vendida com estas características ao longo de 2012.