O idealizador do negócio é o multi facetado chef baiano Deco Sadigursky, que viveu em Nova Iorque e trabalhou na rede mexicana Rosa Mexicano . Ao voltar para o Brasil, realizou seu sonho e montou um food truck com uma antiga ambulância emprestada por seu tio e a levou para Maceió, quando seus burgers caseiros caíram nas graças do publico. Os clientes assíduos Maurício Coutinho, João Paulo Gomes e Thiago Wanderley se tornaram sócios para expandir os negócios e abriram juntos, em janeiro de 2016, a primeira loja fixa do The Black Beef, na capital de Alagoas. Logo após, o ator Caio Castro, chamado para ser garoto-propaganda da marca, juntou-se ao grupo e também abraçou a sua participação nos negócios.
“O sucesso foi tanto que fizemos marketing de contenção, quando abrimos as portas da loja. Era uma fila que não acabava nunca. Logo ficamos prontos para a demanda e hoje servimos 10 mil unidades ao mês”, explica Coutinho.
A rede está em franca expansão, em pouco mais de quatro meses a hamburgueria alagoana The Black Beef inaugura dois novos endereços em Brasilia que juntam-se à primeira unidade na cidade, na 402 Sul. Durante o mês de dezembro Sudoeste (CLSW 302) ganhou seu mais novo point de burgers e marca desembarca também em Águas Claras (DF Plaza) com abertura para o público em janeiro. As duas novas lojas apresentam o cardápio já praticado na Asa Sul.
No cardápio, burgers que vão de R$ 15 a R$ 24, com carne bovina e de frango elaborados pelo chef Sadigursky, que confessa utilizar cortes que dão suculência à proteína utilizada, com uma proporção de 25% de gordura. Todos os meses, ele lança um burger que fica no cardápio por 30 dias, o que faz com que o cliente tenha sempre algo novo para experimentar, como burgers com cordeiro, camarão, lagosta, lombo de porco.
Os campeões de vendas da marca são o Black Rib (R$ 20), feito de costela bovina, maionese especial, muçarela, molho barbecue e bacon, em um exclusivo pão que é o híbrido do brioche com o pão de burger. Outro carro-chefe é o Big Black Beef (R$ 24) no pão australiano com dois burgers bovinos de 120g, muçarela, cebolas caramelizadas, cheddar e barbecue. Para as crianças, o Cheese burguer 120g (R$ 15), clássico burguer com três vezes mais queijo e maionese, sanduíche que cabe na mordida dos pequenos.
Outra sensação do The Black Beef é a batata belga da Crinkle Fries, marca que também fornece o produto para a rede nova-iorquina Shake Shak. Ela é servida frita com uma casquinha crocante e a parte interna bem macia. Para ficarem ainda mais especiais, as batatas aparecem também em porções como as Brie N’ Fries (R$ 16) cobertas de queijo brie e geleia de pimenta com bacon e a Cheddar N’ Fries (R$ 15) cobertas com cheddar derretido e farofa de bacon.
Os pães também são exclusivos da marca e criados pela chef e consultora de panificação, Valgra Mello da Padoca, de Alagoas. “Nossas receitas são exclusivas e não levam conservantes. Por isso, em cada praça elegemos uma padaria para testaremos e fabricarmos as fornadas do The Black Beef. Em Brasília, fizemos os testes na Pão Dourado e deu muito certo”, explica Mello. Falando em exclusividades, quase tudo o que vai no pão é feito na ou para a casa, como a muçarela, os molhos e o bacon.
O milkshake é um item que não pode faltar em uma hamburgueria, e a The Black Beef não foge à regra. A oferta é de cinco versões com Maltine, Nutella, Óreo, Paçoca com doce de leite e o novíssimo Ninho, que encabeça a lista dos mais pedidos (R$ 12/ 300 ml e R$ 14 /500 ml).
E para beber, além dos refris, as cervejas Eisenbahn Trigo e Pilsen (R$ 9) e o Chopp Heinken (R$ 9). Àqueles que não são amantes da boa cerva, o vinho Casa Valduga Priemium Cabernet Sauvignon 187 ml (R$ 14) para harmonizar com os burgers.
Os sócios investiram R$ 500 mil em Brasília, para a loja própria de 200 m2, com capacidade para 80 pessoas. Estão também acompanhando as obras avançadas dos franqueados na Vila Olímpia (SP) e Uberlândia (MG), que serão inauguradas até agosto. Revelam, ainda, que estão de olho em outro ponto, na capital do país, e esperam retorno do investimento em 18 meses.
Após os três primeiros meses de funcionamento em Brasília, a The Black Beef iniciará o delivery e ainda abrirá na madrugada.
O melhor amigo do homem pode se deliciar com a The Black Beef. Os caninos foram lembrados e o chef Deco, um declarado pet friendly, criou o Menu Totó (R$ 6), composto de sorvete de baunilha com 100% de leite e biscoitos caninos . As receitas foram aprovadas por veterinários e também pelos cães. Para se deliciarem com o menu, os pets ganharam um espaço na varanda com água fresquinha, oferecida pela casa
SERVIÇO
The Black Beef
Cardápio: http://www.theblackbeef.com.br/cardapio/
Asa Sul
SCLS 402 Bloco B Loja 25
Aceita todos os cartões
Acessibilidade rampas e banheiros
Capacidade: 80
Espaço para pets
Fone: (61) 3225-7991
Funcionamento: De segunda a quinta das 11h às 16h e das 18h às 23h / Sextas e Sábados a casa fecha à 1 hora da manhã.
Sudoeste
CLSW 302 Bloco B Loja 2
Aceita todos os cartões
Capacidade: 60
Espaço para pets
Fone: (61) 3344-8791
Funcionamento: De segunda a quinta das 11h às 16h e das 18h às 23h / Sextas e Sábados a casa fecha à 1 hora da manhã.
Águas Claras
DF Plaza – Loja 1
R. Copaíba – Águas Claras, às margens da EPTG
Aceita todos os cartões
Capacidade: 60
Espaço para pets
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