You are here
Home > Conteúdo > Coluna Social > Generosidade > Natal sem Fome

Natal sem Fome

Compartilhe:

SHOPPINGS ARRECADARAM 100 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME

 Administradora Ancar Ivanhoe transformou centros comerciais em locais de arrecadação para Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho

Quem passou pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, entre os dias 16 de novembro e 16 de dezembro, pôde contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não perecíveis. Os centros comerciais da rede espalhados pelo Brasil funcionaram como postos de coleta oficial da campanha Natal Sem Fome e mobilizaram clientes, colaboradores, lojistas e parceiros com a arrecadação de cerca de 100 toneladas de alimentos. O volume representa 20% da meta estipulada para este ano pela ONG Ação da Cidadania, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Em Brasília, o Conjunto Nacional foi o ponto de coleta da Ancar e arrecadou mais de 9 toneladas de alimentos. “Estamos muito contentes com o engajamento de lojistas, parceiros, clientes e amigos, que nos ajudaram a superar a meta e proporcionar um Natal mais feliz para muitas famílias. O montante arrecadado no shopping corresponde quase 50% de toda a doação da campanha no Distrito Federal”, comemorou Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.

Para incentivar as doações, a Ancar Ivanhoe ainda lançou nas redes sociais uma pegadinha do bem. Captado por câmeras escondidas, o vídeo mostra clientes do restaurante Outback surpreendidos por receberem pratos completamente vazios ao invés dos pedidos. O filme publicitário já impactou mais de meio milhão de pessoas e sensibilizou as pessoas através do humor, alertando-as para o cenário em que o país se encontra: à beira de voltar para o mapa da fome com 7 milhões de pessoas que não têm o que comer. O vídeo ainda foi exibido ao longo da campanha em todas as salas de cinema dos shoppings participantes.

Compartilhe:
Top