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sucesso do brinda brasil

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Brinda Brasil, o salão do espumante de Brasília
Brinda Brasil, o salão do espumante de Brasília

Se tem um evento que merece estar no calendário de eventos do circuito nacional, este é certamente o Brinda Brasil. Idealizado pelo enófilo e jornalista Rodrigo Leitão, o 1o Salão do Espumante de Brasília, aconteceu no dia 29 de novembro e levou mais de  400 pessoas numa única noite.

O Centro Cultural do Complexo Brasil 21 foi o local escolhido. Foram dez horas ininterruptas de degustação e compras. Em exposição, cerca de 60 rótulos de espumantes brasileiros, além de delícias do Mercado Municipal, doces artesanais da Associação das Doceiras do DF, o renomado café de Antonello Monardo e as melhores águas minerais do País, com destaque para a Cambuquira, que desde 1834 á considerada a melhor água mineral premium do mundo.

As dez vinícolas participantes venderam, no local, uma médiade dez caixas de espumantes cada uma, o que corresponde a cerca de 60 garrafas, isso sem contar com as compras feitas nos dias posteriores ao evento, nas lojas das vinícolas instaladas na capital federal.

Apenas a Adolfo Lona vendeu, no local, 22 caixas ou 132 garrafas. “O Brinda Brasil foi uma grande ideia. É um evento muito importante para Brasília, cidade com um dos melhores mercados de espumantes doBrasil”, declarou o enólogo e empresário Adolfo Lona, convidado especial e um dos palestrantes do evento. Além da vinícola Adolfo Lona, marcaram presença no Brinda Brasil mais nove casas nacionais produtoras de espumantes: Casa Perini,Casa Valduga, Dal Pizzol, Domno, GranLegado, Monte Paschoal, Miolo, Pericó e Santa Augusta, todas com sede no sul do País. O enólogo Adriano Miolo, produtor dos espumantes Millésime, Brut Miolo, Terra Nova e outros, elogiou o evento, destacou “a excelente organização” e garantiu sua presença em 2012. “Gostei muito e já estou aqui no ano que vem”, disse. Cada visitante recebeu, na entrada, uma taça de cristal Bohemia, oferecida pela Casa Rio Grande do Sul,  para as degustações e pôde levar a sua taça para casa. “Foi a primeira vez que um evento de degustação em Brasília ofereceu taças de cristal aos participantes”, destacou o sommelier Paulo Kunzler, curador do evento.

Durante o Brinda Brasil, houve também, em salão à parte, uma rodadade negócios com a mediação do Sebrae e a participação de 90 empresas, entre fornecedoras e compradoras de produtos e serviços para eventos. O giro comercial registrado chegou a R$ 100 mil, de acordo com representantes do Sebrae.

Confira as fotos do evento:

O enófilo Marcos Rachele apresenta a sua pérola, o Gran Legado Brut Champenaise
O enófilo Marcos Rachele apresenta a sua pérola, o Gran Legado Brut Champenaise

 

César Serra, do Luxo de Festa, e Rodrigo Leitão, do Brinda Brasil, dão as boas vindas aos convidados.
César Serra, do Luxo de Festa, e Rodrigo Leitão, do Brinda Brasil, dão as boas vindas aos convidados.

 

Rodrigo Leitão, idealizador do evento, Gilvan Pires de Sá, diretor técnico do Brinda Brasil, Márcio Lima e Daniel Almeida
Rodrigo Leitão, idealizador do evento, Gilvan Pires de Sá, diretor técnico do Brinda Brasil, Márcio Lima e Daniel Almeida

 

Elvira Naves, da Acesso Eventos e sócia do Brinda Brasil, Vanessa Marques, da Sucesso Comunicação e Cris Cavalli, do Estilo Versátil
Elvira Naves, da Acesso Eventos e sócia do Brinda Brasil, Vanessa Marques, da Sucesso Comunicação e Cris Cavalli, do Estilo Versátil

 

André Cavalli, Antonello Monardo, Paulo Kunzler (curador do evento) e César Santos, gerente do Brinda Brasil
André Cavalli, Antonello Monardo, Paulo Kunzler (curador do evento) e César Santos, gerente do Brinda Brasil

 

A estrela da noite, o Moscatel 10, o vinho espumante da Perini
A estrela da noite, o Moscatel 10, o vinho espumante da Perini

Mais informações, acesse www.gourmetbrasilia.com.br.

 

 

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