You are here
Home > Conteúdo > Arquitetura, Décor e Imóveis > Quarto de Bebê

Quarto de Bebê

Compartilhe:
Quarto dos bebês gêmeos, do arquiteto Gui Rodrigues, na mostra de decoração Morar Mais Brasília
Quarto dos bebês gêmeos, do arquiteto Gui Rodrigues, na mostra de decoração Morar Mais Brasília

Na hora de decorar o quarto do bebê, não é preciso ficar preso às últimas tendências de decoração. Porém, itens como a definição doespaço de circulação, a segurança e a disposição dos móveis são imprescindíveis e não podem ficar fora do projeto. Segundo Silvany Diniz, proprietária da DolceSpazio, é preciso também pensar com antecedência nas cores, temas e adornos quecomporão o ambiente destinado ao pequeno. “Cada peça a ser colocada no localdeve estar em harmonia com todo o resto. Assim, é mais fácil não errar”.

Na mostra Morar Mais por Menos de Brasília, a Suíte dos Gêmeos chama a atenção por não ter um tema específico. O arquiteto e designer de interiores Gui Rodrigues utilizou cores suaves tanto para o lado feminino quanto para o masculino. “Eu queria trabalhar o mesmo conceito modificando apenas as cores. Não me restringi a nenhum tema para mostrar que é possível decorar utilizando apenas bichinhos e bonecos”, explica.

Além da parte decorativa, Gui Rodrigues priorizou a circulação facilitando o acesso da mãe aos produtos de higiene, como lenços e fraldas. Paratanto, colocou,  junto aos trocadores,varões com bolsos para diversas utilidades. Essa medida permite que o bebê sejaatendido com toda a segurança e agilidade.

A Suíte dos Gêmeos conta ainda com uma parede de nichos coloridos. De grande efeito estético, os bichinhos e bonecos de tecido são ótimas opções, pois podem ser trocados à medida que a criança vai crescendo. Outra vantagem desse tipo de disposição é a facilidade na hora da limpeza.

Compartilhe:
Top