You are here
Home > Destaque > Bistrô Le Parisien – Paris chega a Brasília !

Bistrô Le Parisien – Paris chega a Brasília !

Os franceses Jérémy Gentileau e Maxime Colin, proprietários do Le Parisien
Compartilhe:

Os franceses Jérémy Gentilleau e Maxime Colin, o primeiro parisiense, o segundo da região de Borgonha, ambos apaixonaram-se por brasileiras, mudaram-se para Brasília e conheceram-se  na UNB, estudando português. Jérémy tem toda sua história profissional calcada nas cozinhas e salões de restaurantes franceses e Maxime Colin, especialista em vinhos franceses, seu pai é um negociante de vinhos da Borgonha, além de atuar no salão, cuida do administrativo-financeiro. Reuniram talentos e economias e abriram  o Le Parisien, um charmoso bistrô que parece que já nasceu inventado pois já tem corpo, alma e muita personalidade.

Esforços somados foram dobrados, multiplicados com a participação de Miguel Moara, proprietário da empresa de projetos CDM – reformas e instalações,  responsável pela renovação e ambientação da loja, tão envolvido ficou que atualmente dedica parte do seu dia ao bistrô,  tanto no salão como na cozinha, de fornecedor a amigo, de leigo a dedicado aprendiz de ‘feiticeiro’… feiticeiro aqui leia-se Eder Pinheiro, talentoso Chef paulista que aportou em Brasilia e desenvolve as receitas do cardápio Le Parisien com primor.

Chef Eder Pinheiro
Chef Eder Pinheiro

Perguntado sobre o cardápio do Le Parisien, Jérémy Gentileau  respondeu:  ‘eu seria meu cliente’ – uma resposta perfeita visto que o cardápio é fidedigno à culinária francesa de bistrô, honesto nos preços,  esmerado  na apresentação e deleitoso ao paladar … ou seja, imperdível!

Os franceses Jérémy Gentileau e Maxime Colin, proprietários do Le Parisien
Os franceses Jérémy Gentileau e Maxime Colin, proprietários do Le Parisien

Encontra-se abrindo  o cardápio, as tartines, de brie, de salmão curado e tapenade seguidas de Vols au vent de Gougères, recheios de Bouf Bourguignon, frango e maçã, cogumelo e gougères, depois é a vez das Terrines et Rilletes, Campagne e Foie gras torchon e pera ao vinho tinto… É possível comer um excelente Croique-Monsieur  ou Madame, pratos quentes como um capeletti de escargot ( que loucura isso!), saladas e quiches até finalmente os pratos principais, como o Magret de canard ( muito bom!), entrecôte au poivre vert e/ ou um Côte de porc. Tem tudo isso e muito maissss, tem as sobremesassssssssssss, dignas de qualquer boa pâtisserie francesa. É necessário muitas idas até lá e para facilitar nossas vidas, o Le Parisien a partir do dia 1º de fevereiro próximo passará a funcionar das 12 horas até 00h  com o  cardápio na integra.

O bistrô é francês mas aderiu ao happy-hour das 18 às 20 hs, de 3a a 6a feira, nesse horário as taças de vinhos franceses custam entre 10 e 15 reais, casamento perfeito com todo o menu. Também vale a pena conferir a carta de drinks, dois bem bacanas são o Miss Ana e o Miss Noemi, uma homenagem às respectivas esposas.

Pronto, agora tá fácil, sentiu saudades de Paris, vá ao Le Pariesien… Não conhecesse Paris? Sem mais, vá ao Le Parisien e se esbalde!

 

 

Le Parisien
SCLN 103 BLOCO B – Loja 02 (de frente para a residencial)
(61) 3033.8426
Aberto das 12  às 24h (a partir do dia 1º de fevereiro de 2018)

 

 

Compartilhe:
Top