You are here
Home > Destaque > Caminhos do Vinho na Itália – Puglia

Caminhos do Vinho na Itália – Puglia

Compartilhe:

Puglia, Sicilia, Piemonte e Toscana, regiões italianas que foram escolhidas entre tantas outras, que no projeto da “Parlando Italiano, … cantando, mangiando, viaggiando, …”, são metas das viagens eno-gastronomicas que, duas vezes por ano, na primavera e outono, levam brasileiros à Itália para a descoberta das mais variadas cozinhas regionais e as delicias de Baco dos maiores produtores de vinho do mundo, e com maior proposta de vinho com uva autoctona. Cada uma destas regiões da Itália produz vinhos de excepcionais qualidades, e muitos ainda desconhecidos pelos brasileiros.

j
Joaldo Lima, o sommelier premiado de Brasília,

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da cultura do vinho italiano e oportunizar a degustação de novos rótulos, o premiado Sommelier JOALDO LIMA em parceria com Monardo Gastronomia & Cultura e Parlando Italiano, lançam a 1ª edição do projeto Caminhos do Vinho na Itália, onde a cada edição será voltada para uma das regiões produtoras de vinho do país.

O Sommelier Joaldo Lima selecionará rótulos dos vinhos de uma destas regiões para serem degustados pelos participantes do evento. Na 1ª Edição traremos os vinhos da Região da PUGLIA, o “salto da bota” considerada uma terra ao plural, que esconde almas diversas. Uma região encantada entre natureza, história e tradição. Todo encantamento dos vinhos da Puglia serão harmonizados com receitas típicas pelo gastrônomo Antonello Monardo.

sinfarosa-primitivo
dwelling_41708_crop_490_350_Villa-Trullo-22
Dunico_header

 

Data: 08 de dezembro 2014 *Local: Monardo Gastronomia & Cultura (201 Sul)

Horário: de 19 hs às 22hs *Investimento: R$ 120,00

 

para informações:

Tel. (61) 3425.3566 – 9971.7349

www.cafe.monardo.com.br * antonello@monardo.com.br

 

Compartilhe:
Top