You are here
Home > Destaque > WINE OF BRASIL em NY

WINE OF BRASIL em NY

Compartilhe:

Vinhos brasileiros participantes do projeto WINE OF BRASIL são degustados por enófilos de Nova York no Volta ao Mundo em 80 goles.

Atividade promovida pela empresa de mídia interativa Bottlenotes tem como foco o consumidor final e recebe pela quinta vez os rótulos verde-amarelos

Cinco vinícolas integrantes do projeto Wines of Brasil participam nesta sexta-feira (7) do Around the world in 80 sips (Volta ao mundo em 80 goles), evento direcionado a apreciadores de vinhos em Nova York (EUA). É a quinta vez que o Brasil participa da programação, promovida pela Bottlenotes, empresa de mídia interativa com foco na elaboração de vinhos e cervejas artesanais, nos Estados Unidos. O Wines of Brasil é um projeto setorial de promoção de exportações realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 A mesa brasileira contará com 10 rótulos, entre vinhos e espumantes, das vinícolas Aurora, Basso, Miolo, Perini e Salton.     “O Around The World in 80 Sips é um evento direcionado a um público seleto de amantes de vinho e, neste ano, ocorre em 14 importantes cidades dos Estados Unidos.  É muito importante a exposição dos vinhos brasileiros em eventos deste porte e conceito, agregando valor aos nossos produtos”, afirma Mônica Tartaro, analista de Promoção ao Mercado Externo do Ibravin, responsável pelo mercado americano no Wines of Brasil.

orig

De janeiro a setembro de 2014, as vinícolas integrantes do Wines of Brasil exportaram para os Estados Unidos 79.263 litros de vinhos (USD 268.459,00).  Confira os rótulos participantes:- Basso Vinhos e Espumantes: Monte Paschoal Reserve Merlot e Monte Paschoal Reserve Cabernet Sauvignon

– Miolo Wine Group: Miolo Family Vineyards Chardonnay 2013 e Miolo Cuvee Tradition Brut Rose N/V

– Vinícola Aurora: Aurora Cellars Reserva Tannat e Carnaval Moscato White Sparkling Wine

– Vinícola Perini: Frizzante e Macaw Cabernet

– Vinícola Salton: Talento e Intenso Brut.

 

Coluna DiVino: Su Maestri

E.mail: vino.maestri@gmail.com

Cel: 55 61 8119.3637

 

Compartilhe:
Top