You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Chalezinho

Chalezinho

Compartilhe:

Clima suíço em plena São Paulo, o restaurante “Era uma vez um chalezinho” encanta com sua decoração e excelente gastronomia

De fondue à pratos internacionais, uma excelente decoração e uma impecável adega de vinhos… esse é o restaurante “Era uma vez um chalezinho”, localizado no Morumbi, em São Paulo, e também em Belo Horizonte, com uma história de 35 anos.

Ao chegar no “Chalezinho” o cliente já sente um delicioso clima de montanha, independente da estação do ano, o que torna o ambiente elegante, atraindo diariamente diversos casais, famílias e amigos em busca de momentos especiais.

6

Logo na entrada, um pianista lhe conduz sonoramente a entrar no espírito da casa. Estrategicamente o piano fica localizado logo na entrada do local, proporciona uma recepção muito convidativa. A casa ainda dispõe-se de 8 ambientes diferenciados, nomeados: Quiosquinho, 1º andar, 2º andar, Jardim de Inverno, Vila Europeia, Bar do Chalezinho, Quiosque e Quiosque para eventos Private. A iluminação é em meio tom à luz de velas, atmosfera considerada contemporânea.

14
16
19
22
28

O elaborado cardápio destaca opções da cozinha franco-suíça, como o imperdível Filé Mignon Suíço (tornedor aberto com presunto cru, queijo catupiry e molho suíço em perfeita harmonia formam este prato que é servido com arroz de amêndoas e mini batatas roesti), Haddock ao Gruyere (suave molho de queijo, pimenta rosa e arroz com amêndoas) e Raviolli de Bufala Pissani (ao creme de queijos, uva verde e leve toque de gorgonzola), Fondues, dentre elas Carne ao Vinho (preparada em consomê de vinho, o que torna esta fondue muito saudável e suave, além de conferir à carne um sabor especial), Shimeji e Shitake (deliciosa fondue preparada com queijos selecionados. Leva em sua receita os cogumelos shitake e shimeji como aposta em um sabor inusitado e suave ) e Chocolate Lindt (deliciosamente preparada a partir do mais puro chocolate suíço Lindt ao leite ) e sobremesas: Profiteroles com chocolate quente (recheado com doce de leite, acompanhado de sorvete de creme, lascas de amêndoas e muita calda ), Desmontado (massa folhada, doce de leite crocante, banana caramelada e sorvete de creme) e Caldo, Amaro, Freddo e Dolce (calda quente de chocolate meio-amargo, sorvete de creme, morangos frescos e suspiros quebrados ).

Era uma vez um chalezinho conta ainda com uma carta de vinhos à altura, e é composto por uma adega climatizada, com uma infinidade de vinhos tintos, brancos e espumantes, nacionais ou importados.

3
5
20 (1)
10

A cada ano, a casa traz receitas novas e muita criatividade através de seus festivais bem elaborados. O rodízio de fondue com duas opções, com ou sem fondue doce como sobremesa, oferece ao cliente o prazer de degustar de uma só vez mais de uma fondue do cardápio. Alegria, requinte, sabor e aconchego são ingredientes que fazem do restaurante um lugar ideal para todos os momentos, seja Verão ou Inverno.

1
6

Menu especial para agosto, mês dos pais

Exigente no serviço e na escolha dos ingredientes para o cardápio, o “Era uma vez um Chalezinho”, em parceria com a Diageo e a Lindt, criou uma fondue única e marcante: Fondue Zacapa: ‘Lindt meio amargo com pedacinhos de amêndoas e avelãs e uma boa dose do delicioso Zacapa, Rum Super Premium mais premiado do mundo, segundo o International Rum Festival Competition, 1998-2001. A fondue que ficará disponível durante todo o mês de agosto, em homenagem aos pais, será servida com frutas frescas (banana, morangos, abacaxi e uvas verdes), cucuruchu, wafer, biscoito champagne e tubetes.

Esta combinação lançada no auge do inverno segue a tendência mundial de acrescentar bebidas fortes em chocolates quentes, cafés e sobremesas flambadas.

Zacapa 5cc
Zacapa, o Rum Super Premium mais premiado do mundo.
10540409_447104592096981_8539690079861472033_n
Revista de Luxo vai até o “Era uma vez um Chalezinho” e comprova a excelência do local, exclusivamente único, encantador e de visita obrigatória, para quem for, ou mora, em São Paulo.


Era uma vez um chalezinho

Itapimirum, 11 – Morumbi – SP
Tel: (11) 3501.9322
www.chalezinho.com

Capacidade: 250 lugares
Todos os dias, a partir das 18h
Música ao piano diariamente
Acesso para deficientes

Compartilhe:
Top