You are here
Home > Conteúdo > Gastronomia > Um pedacinho de São Paulo em Brasília

Um pedacinho de São Paulo em Brasília

Compartilhe:
Prato Trem das Onze
Prato Trem das Onze

Inspirado nos botecos de São Paulo, o bar e restaurante Trem das Onze  traz charme, sofisticação, chopp gelado,  tira-gostos de alta qualidade e os segredos da culinária paulista. O estabelecimento agrega tudo que um boteco paulista tem só que com total segurança, descontração, ambiente familiar e amplo estacionamento. 

O conceito partiu de Mário Alberto de Sousa, um paulista de Echaporã, que optou por um cardápio, não muito sofisticado,  mas bem preparadas e montadas pelo chef gourmet Isaias Duque. Os três carros chefes, ou melhor, as três locomotivas desse Trem são o Mexidão (Tradicional prato que mexidinho com temperos aromáticos chega à mesa em porções generosas), o Picadinho Paulista (filezinho picado bem pequeninho, frito e depois cozido no próprio molho, puxado no vinho, acompanhado de arroz fresquinho e soltinho, com farofa de banana e um ovo por cima) e o Bacalhau das Onze (Lascas de bacalhau demolhado durante dois dias, temperadas no azeite, cobertas com cebola e dentes de alho bem picadinhos. Tudo frito em um azeite extra virgem, juntamente com azeitonas fatiadas sem caroço e brócolis picado).

Localizado no Shopping Flórida Mall, que fica na EPTG, entre o Guará e Águas Claras, de dia é restaurante e a noite, bar.

No almoço, o restaurante optou por servir um Buffet variado e bem organizado, com comida brasileira: grelhados (carne e frango), saladas, feijão, arroz e farofa. Às quartas e sábados, terá a famosa feijoada, com os pertences servidos separados.

A noite o “Trem” toma outro rumo. Vira boteco com chopp Brahma bem gelado e tirado na medida certa. O cardápio traz várias opções de sanduíches da vida do paulistano (mortadela, pernil, tender, rosbife, lingüiça e o verdadeiro Baurú, numa receita repassada aos amigos pela filha do criador do famoso “sanduba”). As delícias serão servidas em pães franceses crocantes desenvolvidos pelo próprio restaurante e podem ser acrescidas de queijo ou abacaxi, além de vir acompanhadas de salada de batata, salpicão shop suey (sem carne) ou da salada do dia, aquela que embarca no Trem na hora da saída e bem fresquinha. Se o cliente não quiser optar pelo sanduíche, ele pode pedir qualquer uma das porções (tender, lingüiça, pernil, rosbife) com uma das saladas. O prato é bem servido para duas pessoas. Aliás, fartura é o que não falta no Trem das Onze.

Assim, enquanto você não dá um pulo em São Paulo para aproveitar dessas delícias, não perca esse Trem das Onze, senão, como diria o cantor e compositor Adoniran Barbosa… “só amanhã de manhã!”

Trem das Onze
EPTG – SQB – Shopping Flórida Mall – Praça de Alimentação)
Mais informações: (61) 8282-0028

Compartilhe:
Top