You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > O Sonho de Voar

O Sonho de Voar

Compartilhe:

O homem sempre sonhou em voar. Em Brasília esta realidade já é possível!

Da ficção para o mundo real, o sonho de voar está ao alcance de todos com a chegada da iFLY. A empresa americana, que opera o maior simulador de paraquedismo indoor do mundo, acaba de inaugurar sua primeira unidade no Brasil, em Brasília, que também é a primeira da América Latina.

ifly-brasil-nearing-completion

A partir dos 3 anos de idade, qualquer pessoa pode ter esta incrível experiência! Voar, em um local seguro, confortável e divertido. Isto só é possível graças às maravilhas da engenharia, que replica em um túnel de ar as condições que permitem que as pessoas se joguem, literalmente.

ifly-kid-instructor-about
iFly-Indoor_02
O próximo iFLY a ser inaugurado será em São Paulo, dia 10 de março. As duas unidades do Brasil foram construídas para abrigar estes novos centros de entretenimento. O projeto obedece ao padrão americano, tanto em termos de arquitetura quanto de visual. E contam com um túnel de vento de 12 pés de diâmetro, alimentado por dois motores elétricos limpos e silenciosos, com potência de 450 HPs e com um sistema de recirculação de ar para controlar o ambiente de voo.

Ao chegar no local, os clientes assistem a um vídeo e fazem uma aula de treinamento teórico dada pelos instrutores da iFLY, a fim de se prepararem para a experiência do voo. Em seguida, são equipados com todos os apetrechos necessários para fazer a atividade com total segurança, incluindo óculos de proteção, capacete e macacão; depois, com o instrutor ao lado, embarcam na câmara, onde aprendem a controlar seus corpos no ar e experimentar esta sensação de liberdade.

iFly_Austin_Pro_Flyer_Photos_-_Keith_Creedy-6

Para fazer o voo, os clientes contam com vários pacotes: individual, familiar, grupos de amigos, escolas etc. Profissionais de paraquedismo e membros do exército também têm utilizado as instalações do iFLY pelo mundo para fazer treinamentos, bem como clientes corporativos, em busca de práticas inovadoras e únicas de treinamento motivacional para suas equipes. Empresas ainda usam a atividade como forma de surpreender seus clientes com uma experiência única.

Todos os pacotes de voo incluem treinamento, equipamentos de voo e voo acompanhado por um instrutor certificado pela IBA – International Bodyflight Association -, que estabeleceu o padrão “Gold Standard” para treinamento e segurança para instrutores de paraquedismo indoor. Vale dizer que todos os instrutores da iFLY atingem ou ultrapassam os padrões exigidos pela IBA.

“Estamos muito empolgados em trazer esta experiência de voo para o Brasil”, comenta Fabio Diniz, CEO da iFLY Brasil, que é um apaixonado pela atividade, e membro da equipe brasileira de paraquedismo profissional. “Assistir pessoas voarem pela primeira vez é uma experiência transformadora para elas, e incrível para cada um de nós que contribui para que esse sonho se torne real”, faz coro Manoel Damasceno, COO da empresa no Brasil e também paraquedista profissional. Os dois assumem o comando da iFLY no país, com a expectativa de torná-la um dos maiores centros de entretenimento do Brasil.

Quem detém e opera esta tecnologia é a iFLY Holdings LLC, líder mundial em design, manufatura, vendas e operação de sistemas de túneis de vento para paraquedismo indoor. Sob marcas como iFLY, SkyVenture e Airkix, a companhia já permitiu que mais de 7 milhões de pessoas em doze países voassem.

 

iFLY Brasília
SCES Trecho 02, conjunto 35

Horário de funcionamento:
Segunda a quinta, das 10h00 às 24h00
Sexta a domingo, das 9h00 às 24h00

Pacotes a partir de R$ 129,00.

Para adquirir pacotes e agendar o voo, basta acessar o site:

www.iflybrasil.com.br

As unidades tem estacionamento próprio gratuito e acesso para portadores de necessidades especiais.

 

Observações Importantes:

– O voo pode ser feito por pessoas de todas as idades a partir dos 3 anos.

– O limite de peso para voar é até 113 kg

– Pessoas com problemas nos ombros, costas ou pescoço devem consultar o médico antes de praticar o voo

 

 

Compartilhe:
Top