You are here
Home > Conteúdo > Agenda de Eventos > O Monstro do Bandolim

O Monstro do Bandolim

Compartilhe:

Tiago Tunes se apresenta em Brasília

Texto de Vavá Afiouni
Tiago Tunes, aos 13 anos, e interpretações maduras
Tiago Tunes, aos 13 anos, e interpretações maduras

Tiago já nasceu chorando! Tá, eu também e provavelmente a maioria de nós, até mesmo o mais lacônico dos poetas – essa piadinha foi sem nenhuma grande pretensão, veio só pra iniciar este textículo que vos matraco em homenagem ao queridão estupefático Titi – galã, posso te chamar de Titi por aqui?
Toquei com o Titi a primeira vez ele tinha 11 anos – foi na praia, à sombra dos coqueiros, muito sol, muito mar, chuáá, muito biquíni… e um bando de marmanjos sutilmente repletos de cevada tocando samba ao alto da goela esganiçada com um moleque safado no meio da roda ensinando música pra todo mundo: – Vavá, corre, essa é em Sol! – Éeee Titi, o sol tá lindo… vai, agora é La Maior! – Lá? também vi, é a maior gata… 

Falei pra mãe dele que só uns quatro anos depois daquela idade eu viria a formar minha primeira banda, tocando guitarra com distorção e gritando sempre pela última vez num som que mais parecia um liquidificador com gelo em harmonia transcendental com um aspirador de pó travado – e aquele magrelinho me chega tocando chorinho no…, como é que é mesmo o nome daquele ovo com corda? – bandolim!

Vejo assim: tem gente que nasce nerd, com a manha de ralar pra aprender; tem gente que nasce pronto, não precisa nem mexer (um tapinha na nuca às vezes também não faz mal, né?); e tem gente que nasce como a gente! O nosso herói fica com a segunda opção – o cabra além de ser “O” tocador, é o maior galã, todo safo e ainda discreto, o que me leva a crer que um bandolim bem tocado pode recompensar até as sétimas intenções.
Outro dia fui visitar meu pai, e meu irmão mais novo estava com um amigo jogando o Guitar Hero, o videogame da guitarrinha de botão – e ae Vavá, não quer jogar?– não gente, obrigado, não sirvo pra isso não; – como assim, mas você não é músico? Tá de sacanagem, e vocês acham que ser músico é isso? Pra minha geração talvez não, mas aí me chega essa geração do Chester, que já nasce tocando horrores e ainda zerando todo tipo de jogo. Digo isso por que sei que Titi, além de tocar o que toca, ainda é campeão de Guitar Hero, é bom de bola e não dá problema na escola! Só falta daqui a pouco o próprio Titi querer inventar o Herói Bandola!

Fuzarcas à parte o negócio é o seguinte, o verdadeiro fenômeno toca nesse sábado, no Clube do Choro de Brasília às 21hs – A programação é para todas as idades, mas fica o alerta, cuidado com as filhas, é que o Don Juanito tá tocando demais e os titios podem ficar enciumados.

Serviço
O bandolim de Tiago Tunes

data: 12 de junho de 2010 – sábado
horário: 21h
local: Clube do Choro de Brasília
ingressos: inteira (R$ 20,00), meia (R$ 10,00)

Compartilhe:
Top