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Novo Passatempo de Luxo dos Brasilienses

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Essa é a melhor definição para o Iguatemi Brasília. Erguido em uma das regiões mais nobres do Distrito Federal, o Lago Norte, o shopping é frequentado pelos consumidores mais exigentes da cidade, que buscam serviços de qualidade e de alto padrão. Além disso, eles não precisam mais viajar para São Paulo ou Europa com a intenção de adquirir produtos luxuosos e sofisticados de marcas internacionais, ou mesmo nacionais.

O Iguatemi está recheado grifes estrangeira, marcas inéditas, e que antes eram exclusividade só do eixo Rio-São Paulo, como a italiana Ermenegildo Zegna, a francesa Louis Vuitton, a inglesa Accessorize, entre tantas outras marcas, como Burberry, Empório Armani, Ermenegildo Zegna, Louis Vuitton, Missoni, Nespresso, Rimowaum, luxo só. Das marcas nacionais, destacam-se Camargo Alfaiataria, Ricardo Almeida, Sérgio K., Água de Coco, Alphorria e Espaço Santa Helena.

“Enxergamos uma oportunidade bem concreta de buscar um mercado de representatividade do Brasil”, diz Alberto Candellero, vice-presidente para a América Latina da Ermenegildo Zegna. A marca de alta-costura abre em Brasília a sua primeira loja fora do eixo Rio-São Paulo. O espaço de 230 m² terá uma sala de luxo, com atendimento personalizado para autoridades – membros dos Três Poderes e embaixadas, por exemplo.

O surgimento do Iguatemi Brasília também fez a Louis Vuitton abrir na capital da República a primeira loja distante do Rio e de São Paulo. É a sexta no Brasil, onde a marca de artigos de luxo já está presente há 20 anos. Para celebrar a inauguração do Iguatemi e os 50 anos de Brasília, será lançado um produto exclusivo: um lenço de R$ 1.120 criado a partir da obra do artista Vik Muniz.

O cardápio de compras do empreendimento inclui, também marcas como Animale, Calvin Klein, Colcci, Lacoste, Mandi, Nike, Osklen, Swatch e Burberry.

A qualificação dos profissionais do Iguatemi é um grande diferencial sobre os outros shoppings. A primeira loja Ricardo Almeida em Brasília, por exemplo, fez uma seleção muito rigorosa de suas candidatas. “Primeiro, elas precisavam conhecer o estilista”, disse Fabrício Ferreira de Carvalho, gestor da marca na capital federal. As selecionadas passaram 15 dias em treinamento, em São Paulo. “Não recrutamos qualquer vendedora. Ela precisa entender a essência da marca, nossos valores e princípios”, completou Carvalho.

“Adoro comprar no Iguatemi”, afirma Fernanda Viana. “As vendedoras foram treinadas para atender a clientela que busca por um mercado de luxo”, completa.

Outro ponto alto é a gastronomia. O restaurante Gero, conhecido pelo apurado cardápio e ambientação elegante, trará para Brasília a primeira filial fora do eixo Rio-São Paulo. O Galeto’s, eleito o melhor de São Paulo (2009-10) pela revista Época, traz a 13ª casa do Brasil para a capital federal. Também estarão à disposição do consumidor de Brasília os conhecidos hambúrgueres da The Fifties, que traz o clima dos EUA nos anos 50 e o Outback Steakhouse (o segundo de Brasília), com decoração em estilo rústico, simulando uma casa interiorana da Austrália também da década de 50. O empreendimento contará com mais de 20 operações na Praça de Alimentação. 

A cultura e da arte estão representadas pela Livraria Cultura, e seis salas de cinemas, inclusive uma em 3D, do grupo Multiplex, com lugares marcados e opção de reserva on-line, que costuma agradar aos consumidores mais exigentes.

Cerca de 80% das 170 lojas, segundo a administração, estão em funcionamento. O mix completo do empreendimento está no site www.iguatemibrasilia.com.br. Não há estacionamento público. Para parar o carro em uma das 3 mil vagas, é preciso pagar R$ 3 pelas duas primeiras horas e mais R$ 1 por hora adicional.

Brinde entre Anna Cristina Kubitschek e Carlos Jereissati Filho - foto: Gerdan Wesley/Obrito News
Brinde entre Anna Cristina Kubitschek e Carlos Jereissati Filho - foto: Gerdan Wesley/Obrito News
Ana Paula e Cris Cavalli, na inauguração do Shopping Iguatemi
Ana Paula e Cris Cavalli, na inauguração do Shopping Iguatemi
Thiago Malva e César Serra
Thiago Malva e César Serra

A cobertura completa da inauguração do Shopping Iguatemi Brasília poderá ser vista na Revista BSB People.

 

Assista o programa da Revista BSB People sobre a inauguração do Shopping Iguatemi Brasília:

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