You are here
Home > Conteúdo > Moda e Beleza > Nova camisa da seleção brasileira é fashion e ecologicamente correta

Nova camisa da seleção brasileira é fashion e ecologicamente correta

Compartilhe:

Com uma camisa ecologicamente correta a seleção brasileira irá buscar o hexa, na África do Sul, e levará o conceito de sustentabilidade do planeta. 

O uniforme amarelo do país pentacampeão do mundo foi apresentado nesta quinta-feira, em um evento em Londres, na Inglaterra.

“O tecido da camisa é feito com oito garrafas de plástico e o material é 100% reciclável”, afirma o representante da Nike junto à CBF, Mário Andrada e Silva. Além disso, nas costuras da nova camisa, a fabricante usou cola no lugar da linha que normalmente é utilizada. Isso torna a camisa 15% mais leve do que a utilizada na última Copa.

Outra novidade são orifícios feitos a laser na parte lateral da camisa para proporcionar maior refrigeração aos atletas.

Andrada diz que, para a tradicional camisa amarela, “a CBF fez questão de manter o design clássico com um visual simples, sem muitos detalhes para não descaracterizar a camisa consagrada mundialmente”.

A camisa tem gola careca verde de onde saem duas listras verdes por cima dos ombros.

Na frente, permanecem as cinco estrelas acima do escudo, simbolizando as cinco Copas do Mundo conquistadas pela Seleção, o logo da fabricante e o número de cada jogador.

O slogan da Nike para a Seleção – “Nascido para Jogar Futebol” – também reaparece no uniforme, bordado na nova camisa.

O Brasil estreia o novo uniforme na próxima terça-feira contra a Irlanda, em Londres, no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo.

Já a nova camisa azul foi inspirada no modelo usado pelos jogadores na conquista do Mundial de 58, ano em que a camisa azul foi usada pela primeira vez pela seleção canarinho. Como a final foi disputada contra a Suécia e o Brasil perdeu o sorteio que decidia quem jogava com a camisa número um, ambas amarelas, a seleção de Pelé e Garrincha teve que comprar as pressas uma camisa que pudesse ser utilizada como substituta. Com medo que a nova camisa desse azar na final, a Seleção escolheu a cor azul para associar com a imagem de Nossa Senhora da Aparecida.

A novidade fica por conta da cor da numeração e de detalhes amarelos ao invés do tradicional branco.

A camisa azul será estreada no amistoso contra a Suécia, no dia 26 de março, em Londres, Inglaterra.

Compartilhe:
Top