You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Natal Design CasaPark

Natal Design CasaPark

Compartilhe:

CasaPark apresenta seu conceito para o Natal 2018

Projeto realizado pelo Estudio Manus mistura a decoração natalina com elementos da natureza para o público do maior shopping de decoração do Centro-Oeste

Nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, o CasaPark irá inaugurar o Natal Design CasaPark 2018 e dará início as comemorações de final de ano. Dessa vez, o shopping trará uma árvore com o conceito baseado em três pilares: móveis, flores e pássaros. O projeto inédito é do Estudio Manus, ateliê, loja e galeria de São Paulo (SP).

A inspiração partiu do simples gesto de olhar para a natureza e imaginar o que seria a representação de uma árvore de Natal, diferente das interpretações de símbolos europeus com pinheiros e neve. “Tentar criar algo que representasse nosso verdadeiro universo natural nos inspirou. Ao invés de árvores nevadas, flores vermelhas que balançam ao vento morno. Ao invés de ursos e alces, pássaros delicados pousados em árvore brilhando ao sol”, explica Caio de Medeiros, sócio do Estudio Manus e designer.

Com intuito de apresentar ao público elementos básicos e simples para elaboração de uma árvore, o projeto gera surpresas em cada ângulo observado. Os móveis, desenhados em escala aumentada, sugerem monumentalidade e verticalidade enquanto os elementos oferecidos ao público despertam vários pontos de vista.

A noite da inauguração marcará também a abertura das Vitrines de Natal das lojas do mall. Neste ano, a vitrine mais bonita será eleita por voto popular.

Árvore de Natal – A árvore será composta por flores, pássaros, bolas, encaixes de madeira e vidros, ao longo de 9,30 metros de altura. Apesar de parecer mera improvisação, a sensação inicial é anulada ao se observar a criação cuidadosa dos elementos nos móveis construídos, nos frascos com luz e nos pequenos acabamentos em latão.

A base é composta por um tríptico volume em madeira pintada à mão, criando diferentes composições e padrões de círculos em tons de vermelho e branco, remetendo à essa época festiva.

Uma estrela multiface irá coroar a instalação. Fixada em haste saindo da pequena gaveta do móvel alongado, o objeto remeterá à clássica árvore natalina. Além disso, cerca de 19 pássaros estarão instalados em poleiros criados com prolongamentos de perfis da construção do mobiliário. Contará ainda com três grandes grupos de flores vermelhas surgindo de portinholas abertas nos móveis, como que oferecidas aos visitantes. Luzes também estão presentes em diferentes grupos de vidros com pequenas lâmpadas em seu interior, criando sombras, reflexos e reverberando a atmosfera desse momento.

A árvore ficará montada até o dia 6 de janeiro de 2019, com visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

Parceria com Cláudia Salomão – No dia da celebração, o CasaPark promoverá uma ação com a Relações Públicas Cláudia Salomão para integrar personalidades de Brasília com a decoração do ambiente. Para isso, foram selecionadas 50 personalidades do DF, entre sociedade, arquitetos e digital influencers.

Sobre o CasaPark: Com 40 mil m² de área construída e Área Bruta Locável (ABL) de 21 mil m², o CasaPark recebe 250 mil pessoas por mês, que vêm em busca de novidades, qualidade, estilo e bom gosto. O mix de lojas reúne quatro lojas-âncoras (Espaço Itaú de Cinema, Livraria Cultura, Cobasi e Tok & Stok), doze estabelecimentos gastronômicos (Carpe Diem, Marietta Italia Caffè, Marvin, Tête a Tête Café e Restaurante, Saborella Café, Scada Cafés Especiais, Hum Burguer, La Boulangerie Bistrot, Dr. Dog, Doce Bistrô, Empada Brasil e Kaebisch Schokoladen), quatro estabelecimentos de serviços (Dom Cabral Barbearia, Cotação Casa de Câmbio, The Brain Coworking e Yázigi Escola de Idiomas) e mais de 61 lojas especializadas em móveis e objetos de decoração, planejados, materiais de acabamento, mobiliário para jardins, eletroeletrônicos, presentes, artes e antiguidades. O shopping – que é pet-friendly – realiza também eventos gastronômicos, exposições de artes, feiras de antiguidades e encontros com profissionais do design do Brasil e do mundo.

 

Fonte: Proativa Comunicação

Compartilhe:
Top