You are here
Home > Conteúdo > Arquitetura, Décor e Imóveis > Dicas para decorar uma mesa romântica

Dicas para decorar uma mesa romântica

Compartilhe:

O Dia dos Namorados está chegando. Para quem quer fugir dos restaurantes lotados e preparar um jantar romântico em casa, o arquiteto Nardim Júnior tira algumas dúvidas para decorar uma mesa romântica e com estilo. 

Dica de decoração para mesa de namorados, por Nardim Junior
Dica de decoração para mesa de namorados, por Nardim Junior

1) Quais as sugestões na decoração da mesa?
Como é algo mais íntimo é preciso que fique impresso naquele ambiente a personalidade do casal, cria um clima a mais, um momento especial. Outro passo importante é definir o estilo do jantar, se será algo mais clássico, oriental, rústico para que se crie uma harmonia e tanto a décor quanto o jantar dialoguem entre si. Isso sem esquecer da simplicidade, pois essa é uma data em que os excessos precisam ser evitados para não quebrar o intimismo que se quer dar. Basta valorizar os detalhes, como um belo arranjo de flores, que são sempre românticos, um jogo de jantar e as indispensáveis velas, lembrando que nada pode atrapalhar a visão e a proximidade do casal.

2) O que se deve e o que não se deve usar?
As velas não podem faltar, pois a iluminação é um dos principais quesitos na hora de se pensar no ambiente como um todo. Sejam as menores em pequenos copinhos de vidro ou as mais compridas em castiçais, são marcos da mesa de jantar romântica. As aromáticas são melhores ainda. Já o que deve ficar bem longe da mesa são objetos muito rebuscados e extravagantes, com muitos babados ou excessos de corações por exemplo, que ao invés de valorizar poluem o ambiente.

3) Há alguma restrição de cor?
Se forem utilizadas com harmonia, equilibro e elegância, qualquer cor será bem vinda. Mas se for usar uma cor mais forte, como o tradicional vermelho ou até mesmo um tom de roxo é preciso combiná-las com tons mais claros, como o branco e o bege para dar leveza.

4) Tem como fugir do tradicional vermelho e dos motivos de coração?
O vermelho sempre foi rotulado como a cor da paixão, então se torna um coringa. Mas com criatividade e bom gosto é possível usar os tons pastéis, como um toque mais rústico, por exemplo. Já os motivos de coração podem muito bem ser substituídos, que por sinal se usados em demasia podem dar um aspecto infantil à decoração. Os detalhes ficam por conta de um pouco de criatividade e do conceito escolhido.

Compartilhe:
Top