You are here
Home > Colunas > Di Vino > Brasil de olho no Brinda

Brasil de olho no Brinda

Compartilhe:

Fim da Expovinis torna Brinda Brasil a grande referência da produção nacional fora do RS

_MG_5786

Após 22 anos trazendo ao Brasil rótulos internacionais e promovendo timidamente a produção vitivinícola brasileira, a Expovinis chega ao fim. O evento deste ano, previsto para entre 12 e 14 de junho próximo, foi cancelado. Sem patrocinadores fortes e com uma evasão de público que vinha diminuindo a cada edição, a considerada “maior feira de vinhos das Américas” virou um lounge dentro de outro evento.

Mantida inicialmente por um grupo português e depois buscando parcerias no mercado, a   ExpoVinis Brasil estava prevista para ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo. Mas no último dia 27 de fevereiro seus organizadores anunciaram que o evento cedeu suas datas para a Fispal Food Service, uma feira voltada ao mercado de restaurantes.

O fim do ExpoVinis volta as atenções para a oitava edição do Brinda Brasil – Maior Salão do Espumante Brasileiro, que este ano também terá como atrações os segmento gourmet e de bebidas especiais das vinícolas brasileiras. Com 22 marcas confirmadas e pretendendo atingir 30 estantes de espumantes, além de cinco empórios que venderão toda a linha de vinhos, cerveja, cachaças, grapas e vodkas produzidos pelas vinícolas brasileiras, num total de 50 estandes e um grande lounge nos gramados, o Brinda Brasil 2018 vai ocupar uma área de 3 mil metros quadrados dentro do Brasília Palace Hotel.

O evento ocorrerá em dois dias, 14 e 15 de junho, quinta e sexta-feiras, das 18h às 23h, com expectativa de crescimento de pelo menos 10% do público de 2 mil pessoas do ano passado. Os ingressos começam a ser vendidos ainda em março, pelo site e nas lojas da bilheteria digital.com, em todos os shoppings do DF.

por Rodrigo Leitão.

Compartilhe:
Top