You are here
Home > Conteúdo > Coluna Social > Borbulhas Glamurosas (Perrier-Jouët na Magrella)

Borbulhas Glamurosas (Perrier-Jouët na Magrella)

Compartilhe:

Magrella recebe damas da sociedade para brunch de degustação do Champanhe Perrier-Jouët

Os consumidores da Casa Magrella são principalmente da classe A -empresários, profissionais liberais, políticos, integrantes do corpo diplomático e socialites-, e é tida como a boutique mais chique e luxuosa de Brasília. Este foi o principal diferencial para que a marca francesa, Perrier-Jouët, um dos champanhes mais caros do mundo, entra-se em contato com Cleusa Ferreira (proprietária da Casa Magrella) para promover uma manhã de degustação e divulgação da nova safra, entre as poderosas do Distrito Federal.

Como o próprio nome diz, por ser uma casa, com características típicas da arquitetura brasiliense – de linhas retas, estilo anos 70-, a Magrella proporcionou um ambiente favorável e confortável as convidadas e aos anfitriões franceses. “O lugar é ideal, visto que estão comemorando os 50 anos de Brasília, além da feminilidade presente na loja, que também se encontra no aroma e sabor do Perrier-Jouët”, comenta enóloga Agnès Laplanche, executiva da marca. “A champanhe está para mulheres assim como a cerveja (ou uísque) está para os homens”, completa a sommelier.

Agnès Laplanche, enóloga e executiva do champanhe Perrier-Jouët
Agnès Laplanche, enóloga e executiva do champanhe Perrier-Jouët

O menu, preparado pela Sweet  Cake, foi desenvolvido especialmente para a ocasião, cuja prioridade era harmonizar a degustação, comandada pelo francês Hervé Deschamps, sétimo chef de cave da Perrier-Jouët, que veio à capital federal acompanhado da embaixora da marca no país, Jessia Krell.

Em sua rápida passagem por Brasília, Agnès conversou com exclusividade ao Estilo Versátil. Em entrevista a Cris Cavalli, deu algumas dicas de como se deve apreciar a bebida: “As mulheres são bem sensitivas, por isso têm grande potencial para se sobressaírem como enólogas”.

Para Laplanche, o champanhe é uma bebida tão feminina, agrada tanto, que pode exercer poder semelhante ao de uma “joia”. E não é à toa. “Ele faz as mulheres felizes e dificilmente as deixam bêbadas. Elas ficam leves e sensuais. Além disso, elas ficam mais suscetíveis a fazer amigos, a inibição vai embora.” E ressalta um ponto importantíssimo para muitas mulheres: “Uma taça de champanhe tem apenas 70 calorias.”

Champanhe Perrier-Jouët - com temas e buquê florais
Champanhe Perrier-Jouët - com temas e buquê florais

Perguntamos o que faz da Perrier-Jouët um produto de luxo. Agnès, com maestria nos informou que o produto é único em qualidade e personalidade. “É como a delicadeza de uma pequena e harmoniosa flor. Uma das pétalas é a excelência do terroir. Temos 65 hectares de terras próprias nas melhores regiões de Champanhe, e um terço de toda nossa produção (cerca de 200 mil caixas ao ano) vem daí. A outra pétala é a expertise de nosso wine maker em fazer uma bebida tão diferente. Nosso champanhe é muito mais feminino que os outros que são mais orientados pelas características da pinot noir, enquanto nós privilegiamos a chardonnay de nossa propriedade na Côtes des Blancs. Por último há a singularidade e extravagância das garrafas da Cuvée Belle Époque, que são uma verdadeira obra de arte, com as flores e arabescos criados pelo artista Emile Gallé – expoente da art noveau-, em 1902.”

Esta foi a primeira vez que a executiva veio a Brasília para lançar o champanhe. Segundo ela, a escolha pela cidade se deu justamente pelo clima, jovial e moderno, que junta arte com estilo. “Esta mistura combina muito bem com nossa champanhe. O clima, por ser quente e seco, combina muito bem com nossa bebida, pois o champanhe é refrescante. Então quando se toma uma taça, já se quer outra, outra e outra. A champanhe é uma bebida suave, pode-se tomar várias taças que irá ficar mais feliz”, finaliza com um sorriso.

Veja como foi o evento:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=P0V0PB16ZNk&feature=player_embedded]


Confiram as fotos:

O anfitrião, Hervé Deschamps e sua ilustre convidada, KarinaRosso, primeira dama do DF
O anfitrião, Hervé Deschamps e sua ilustre convidada, Karina Rosso, primeira-dama do Distrito Federal
Hervé Deschamps, Vanda Riccioppo e Cleusa Ferreira
Hervé Deschamps, Vanda Riccioppo e Cleusa Ferreira
Cleucy Oliveira, Gláucia Ferrer, Cleusa Ferreira e Yara Curi
Cleucy Oliveira, Gláucia Ferrer, Cleusa Ferreira e Yara Curi
Juana Ferreira e Doraya Faraj
Juana Ferreira e Doraya Faraj
Cleusa Ferreira, Fabrício Ferreira e Jessia Krell
Cleusa Ferreira, Fabrício Ferreira e Jessia Krell
Vera e Fernanda Motta
Vera e Fernanda Motta

Para visualizar mais fotos acesse o site: www.revistabsbpeople.com.br

Compartilhe:
Top