You are here
Home > Colunas > Bellini

Bellini

Compartilhe:

Coluna DiVino
por Su Maestri

A coluna DiVino entra no clima veneziano com o drink Bellini

Uma história fascinante deu origem a um dos drinks mais charmosos do mundo. Criado por Giuseppe Cipriani dono do bar veneziano Harris’s na metade do século passado em homenagem ao pintor renascentista Giovanni Bellini. Este clássico ganhou notoriedade ao ter apreciadores famosos, como Ernest Hemingway e Charles Chaplin.

Hoje a receita do Bellini encontra-se no catálogo de clássicos do IBA ( Interncional Bartenders Association), e segundo  Cipriani, um dos segredos para fazer o Bellini é usar somente pêssegos brancos e prosecco de boa qualidade.

A apresentação da versão industrializada do Bellini para ao público de Brasília, foi feita pelo Export Manager da Vinicola Canella, Fabio Lunardi, que veio da Itália especialmente para o lançamento  promovido pela  Expand no dia 05/12, no Oliver Restaurante localizado no Clube de Golf de Brasília.

A Casa Vinícola Canella dedica-se à produção de espumantes Prosecco DOC e DOCG, das colinas de Conegliano e Valdobbiadene, e a produção do Bellini corresponde a 50% da sua produção industrial da vinícola que está localizada na região da Emília-Romagna-Itália.

A bebida encantou a todos pelo sabor, refrescância e a bela coloração proveniente de gotas de framboesas adicionadas no seu preparo, além da ausência total de açucares e teor alcoólico de apenas 5%, o que garante conquistar o público feminino. Seduzida pelo Bellini, indico o seu consumo nas estações mais quentes do ano,  servido a 2ºC para se obter  o máximo do prazer oferecido pela bebida. Também pode ser  tomado como um aperitivo ou para acompanhar pratos leves, como saladas, peixes e frutas.

Bellini pronta para ser servida aos convidados.
Bellini pronta para ser servida aos convidados.
beline
Andreia Chile da Expand e Export Manager da Vinicola Canella, Fabio Lunardi
belline 2
Convidados da Imprensa para conhecer o espumante Bellini
su e cris
Cris Mardine (site Quero Comer) e Su Maestri (colunista DiVino, na Revista de Luxo)

Onde encontrar:

 ART DU VIN – QI 3, Bl.D, Lj.8 térreo, Lago Sul

Compartilhe:
Top