You are here
Home > Conteúdo > Coluna Social > A Força Feminina

A Força Feminina

Compartilhe:

A vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil (MDB), Sônia Hess (que faz parte do conselho curador da Fundação Dom Cabral, da Endeavor e é presidente do Lide Mulher, mas por anos esteve à frente da presidência da Dudalina), esteve em Brasília para apresentar a proposta do grupo, e impactou uma platéia feminina com sua história de vida, vitórias e sonhos.

Formado por mulheres de vários segmentos, o MDB, fundado em São Paulo no ano de 2013, pela empresária Luiza Trajano, hoje conta com mais de 15 mil integrantes pelo Brasil, e tem como objetivo a discussão de temas ligados ao posicionamento das mulheres em várias frentes. Sem vínculos com partidos ou grupos políticos, o grupo se reúne mensalmente para discutir e propor ações de temas ligados à educação, cultura, saúde, empreendedorismo, empoderamento feminino, políticas públicas e projetos sociais.

Em Brasília o grupo é liderado por Janete Vaz, Dulcejane Vaz, Sandra Costa e Sheila D’ Amorim, e hoje conta com a participação de mais de 200 mulheres.

 

Sônia Hess defende inclusão feminina nos negócios

Mais de 200 mulheres estiveram presentes no último dia 26, no Centro Cultural do Banco do Brasil, para assistir a palestra “Liderança Feminina nos Negócios”, com a ex-presidente da camisaria Dudalina, Sônia Hess. Bem-humorada, a vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil contou a história da família e da criação de uma das maiores camisarias da América Latina pelos pais.

Para Sônia a mãe, Adelina, é seu exemplo de mulher empreendedora. “Minha mãe teve 16 filhos . Nunca reclamou de nada. Enxergava as dificuldades e problemas como oportunidades”, afirmou. E foi de um “erro” do pai nas compras para o armazém da família que nasceu a Dudalina. O pai comprou tecidos que não estavam na lista. Para aproveitar o investimento, a mãe fez camisas e vendeu tudo.

Ao relatar as suas experiências de 12 anos comandando a empresa, Sônia incentivou às mulheres a empreender e lutar por seus sonhos. Segundo ela, a inclusão das mulheres nos negócios e na política é fundamental.

Antes da empresária subir ao palco, uma dupla de Brasília encantou a plateia. A jornalista Jordana Saldanha se associou à mãe Angélica Castro para empreender na área de alimentação saudável. Com estudo, dedicação e muito amor, elas criaram a Be Nutri. No mercado há oito anos, a dupla é pioneira na fabricação de salgados integrais, salgados e pão de queijo fitness e refeições integrais saudáveis, além de opções de chips naturais assados.

As líderes do Mulheres do Brasil do Núcleo do Distrito Federal aproveitaram a oportunidade para apresentarem as causas atendidas na região, como empreendedorismo, saúde e educação direcionadas ao empoderamento feminino.

Confira as fotos do evento na galeria abaixo:

Texto: Cris Cavalli e Janete Saud

Foto: Felipe Costa

 

Compartilhe:
Top