You are here
Home > Destaque > A ABRASEL PROMOVE E VALORIZA RESTAURANTES DE COMIDA A QUILO

A ABRASEL PROMOVE E VALORIZA RESTAURANTES DE COMIDA A QUILO

Compartilhe:

 Abrasel

A Abrasel lançou este mês em todo o Brasil a primeira edição do concurso O Quilo é Nosso, que irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país, e também premiar os melhores em cada cidade e estado participante. O objetivo é valorizar este tipo de estabelecimento, tão presente diariamente na vida de milhões de brasileiros.

Os restaurantes participantes elaboraram uma receita exclusiva saudável e promovendo a alimentação de boa qualidade. Na primeira fase o concurso acontece por meio de voto popular. Estão sendo avaliados itens como limpeza do estabelecimento, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico.

“O Brasil é pioneiro mundial no serviço de comida a quilo em restaurantes. O primeiro estabelecimento a oferecer este tipo de serviço nasceu em Belo Horizonte ainda na década de 1980. Pensando nisso, o objetivo do evento é promover e valorizar a alimentação saudável e descobrir os melhores restaurantes de comida a quilo, afinal, o quilo é nosso!”, celebra Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Esta modalidade de serviço é exitosa e muito popular no país. A comida a quilo é o jeito brasileiro de se fazer fast food, aliando praticidade a um preço acessível e um prato saudável e saboroso. A possibilidade de incremento de vendas, a oportunidade de participar – e vencer – um concurso de abrangência nacional com o respaldo da Abrasel e parceria da Prazeres da Mesa, e também de experimentar novas receitas junto ao público-alvo, são alguns dos benefícios que os empresários deste segmento ganham. Os vencedores, municipais, estaduais e nacional serão tema de reportagem nas revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes. Ao consumidor final, há o benefício oferecido do prato especial durante todo o tempo vigente do concurso, além de promoções desenvolvidas pelos estabelecimentos participantes.

BN 017-17V - Post consumidor final.indd

Os participantes estão envolvidos com a ação e abusando da criatividade para promover o concurso e incentivar os clientes a votarem. Em Belo Horizonte, o empresário Fabrício Lana mandou confeccionar bandanas do O Quilo é Nosso para todos os funcionários do estabelecimento. Já a equipe do Mestre Cuca, restaurante concorrente em Maceió, decidiu disponibilizar os próprios computadores da casa para facilitar para os clientes que quiserem fazer a votação na saída.

A Abrasel já realiza anualmente os festivais Brasil Sabor, voltado para restaurantes, e o Bar em Bar, voltado para bares, além da Semana da Criança Abrasel. A primeira edição do O Quilo é Nosso surge como mais uma oportunidade de valorizar empresas do setor de alimentação fora do lar e fortalecer bares e restaurantes em todo o país. O concurso tem patrocínio nacional da Rede e da Sodexo e parceria da revista Prazeres da Mesa. Confira os estabelecimentos participantes no site oquiloenosso.com

Compartilhe:
Top