You are here
Home > Destaque > Apaixonante Degustação de Vinhos de Navarra no Instituto Cervantes

Apaixonante Degustação de Vinhos de Navarra no Instituto Cervantes

Compartilhe:

Carlos Borges 01

O Instituto Cervantes Brasília volta a promover degustação de vinhos oriundos da Bodega Inurrieta, vinícola espanhola mais premiada em 2015, regada a um passeio cultural pela região Navarra.  O evento faz parte do Ciclo de Degustação de Vinhos da Espanha promovido mensalmente.

Carlos Borges é sommelier e diretor da Importadora B-Cubo, morou e estudou na Espanha, durante a degustação  abordará além de vinhos,  a cultura e a língua espanhola.

O encontro destaca quatro rótulos mais premiados da adega: Inurrieta Orchidea, Inurrieta Mediodía, Inurrieta Norte e Inurrieta Sur.

Sobre os Vinhos de Navarra:

Inurrieta Orchidea – Considerado o melhor vinho branco da Navarra (sem passagem por barricas) em 2013 ao obter 92 PONTOSGP, também conquistou o BACCHUS de OURO. No cenário internacional também foi destaque. Conquistou OURO no CHALLLENGE INTERNATIONAL DU VIN; PRATA no MUNDUS VINI; foi RECOMENDADO no DECANTER WORLD WINE AWARDS e no INTERNATIONAL WINE CHALLENGE.

Inurrieta Mediodía – Figura entre os melhores rosados da Espanha, considerando as avaliações do GUÍA PEÑIN. No XXII Concurso de Qualidade de Vinhos de Navarra, foi eleito o MELHOR ROSADO. Internacionalmente, em 2013, ganhou MEDALHA DE OURO no Concurso Mundial de Bruxelas e PRATA no MUNDUS VINI.

Inurrieta Norte – vinho EXCELENTE no quesito relação qualidade-preço, segundo critérios adotados pelo GUÍA PEÑIN. No cenário internacional, em 2012, ganhou PRATA no concurso MUNDUS VINI. Em 2013, novo reconhecimento com um BRONZE no DECANTER WORLD WINE AWARDS e uma PRATA no Concurso Mundial de Bruxelas.

Inurrieta Sur – é fruto de uma ousada assemblage de Syrah, Garnacha e Cabernet Sauvignon, resultando neste magnífico tinto roble com a personalidade do caloroso ambiente mediterrâneo espanhol. Considerado perfeito, roble o período de seis meses de maturação uniu as sensações gustativas de um saboroso calor e um frescor sublime. 88 pontos no PEÑIN.

Serviço

Degustação de vinhos da região de Navarra – Espanha
Local: Instituto Cervantes Brasília (SEPS 707/907 Lote D Asa Sul)
Data: 11 de agosto, quinta-feira
Horário: 19h
Informações: 3242-0603
Inscrição no Instituto Cervantes
C.I: 18 anos
Valor: R$ 70 (cheque ou cartão)
Vagas limitadas

Compartilhe:
Top