You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Inteligência Emocional

Inteligência Emocional

Compartilhe:

É chegada a hora!

Brasília recebe Paulo Vieira, idealizador do Método CIS, Curso de Inteligência Emocional que contará com mais de 3 mil pessoas, no Centro Internacional de Convenções, nos dias 7 a 9 de abril

A convite da assessoria de imprensa, a Revista de Luxo imergirá neste curso transformador. Durante os três dias de evento, os leitores da Revista de Luxo poderão acompanhar, e entender, porquê o C.I.S atrai uma multidão de pessoas. O método é o maior curso de Inteligência Emocional de toda a América Latina. Em 18 anos, vem trazendo grandes e imediatos resultados. Os resultados comprovados cientificamente com pesquisas e métodos científicos se baseiam na reprogramação de crenças mentais. Os efeitos se dão por conta da reprogramação de três fundamentos da emoção humana: a Inteligência Emocional, as competências emocionais definidas pelo autor Daniel Goleman e, por último, a reprogramação de crenças. É um processo transformador para quem quer ter crescimento na área emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional.

Só pelos números o Método CIS já surpreende, são 3 mil alunos em mais de 45 horas de treinamento. O trânsito até o Centro Internacional de Convenções de Brasília, perto da ponte JK, estará invertido durante os três dias de curso para receber os 1.500 carros que passam pelo local. Nos bastidores, 350 pessoas trabalham para estruturar os 8 mil m² de área e produzir as 24 mil refeições para o maior evento de Inteligência Emocional da América Latina, que começa no dia 7 de abril e termina dia 9. Interessados ainda podem se inscrever no (61) 3034-6880.

Metodo CIS 174 - Sexta-124
Paulo Vieira comanda 100% da atenção dos participantes.

Diversos hotéis da capital já firmaram parceria para receber o público de fora, a expectativa é que ao menos 500 pessoas venham de outros estados e arredores do DF.

A abordagem do Coaching Integral Sistêmico é conhecida em todo o país porque o Método CIS percorre diversas capitais como Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba – em todos estes reunindo 2.500 pessoas no mínimo.

Nesta entrevista, realizada pela jornalista Maria Luiza Albuquerque, ao escritor e PhD em Coaching, presidente da Febracis e criador do Método CIS, Paulo Vieira, fala mais sobre Inteligência Emocional, realçando algumas abordagens do curso que vem para Brasília:

O que é a inteligência emocional? Qualquer pessoa pode ter ou ser? É possível alcançar e manter?

IE é a capacidade humana de se conectar consigo de forma a trazer o melhor de si e os melhores resultados, mas também é a capacidade de se conectar com o meio social, com outras pessoas, e produzir também os melhores resultados mútuos nessas conexões. Qualquer pessoa pode desenvolver IE desde que com as ferramentas certas. A IE é feita e refeita com os estímulos certos. 

O que acontece quando equilibram-se os dois lados do cérebro?

A Febracis define Inteligência Emocional com base em três pilares: amor próprio; amor ao próximo e amor ao ser divino. Daniel Goleman diz que é a combinação de dois pilares: competências emocionais sociais, ou seja, a capacidade de se conectar com as pessoas, e as competências emocionais pessoais, capacidade de se conectar consigo mesmo. A harmonia na conexão com o mundo e com as pessoas. A IE é necessária para crescer e gera equilíbrio produtivo positivo.

Você ‘divide’ o cérebro em racional (esquerdo) e emocional (direito), por quê?

É uma forma que cientistas encontraram para metaforizar o cérebro humano, dando ao hemisfério esquerdo a percepção racional, lógica, matemática e analítica do mundo. Porém, entender o mundo e as pessoas dessa forma seria entender apenas metade da realidade existente, por isso ao hemisfério direito é “imputada” a estrutura emocional, que contém as emoções, a intuição, a subjetividade e a criatividade.

Assim, para se ter uma completa percepção e resposta ao mundo, tudo que nos chega precisa ser entendido de forma lógica e analítica mas também de forma emocional e intuitiva. A capacidade de integrar razão e emoção é a garantia de uma vida plena e próspera.

Como é possível atingir um equilíbrio entre o lado emocional e o racional? Existem exercícios, pensamentos, etc.?

Sim. Existem duas maneiras de conseguir esse equilíbrio, uma é de forma cognitiva e comportamental (hoje a mais comumente usada), porém, pode-se alterar a estrutura emocional (IE) através de estímulos e abordagens, exercícios, vivências e experiências emocionais. Um dos melhores programas da Febracis para desenvolvimento da IE é o Método CIS, um curso que ensina e mostra, na prática, como ter um melhor desempenho de si mesmo.

Método C.I.S
Dias 7, 8 e 9 de abril de 2017
Centro Internacional de Convenções do Brasil
Inscrições e informações: (61) 3034-6880.

Compartilhe:
Top