You are here
Home > Destaque > BACO – A melhor pizzaria do Brasil é brasiliense

BACO – A melhor pizzaria do Brasil é brasiliense

Compartilhe:

BACO.02

Baco é eleita a melhor pizzaria do Brasil

A premiação realizada pela Prazeres da Mesa contou com mais 22 mil votos e consagrou a casa de Gil Guimarães como a melhor do país

A Baco Pizzaria venceu, na noite desta segunda-feira (20), o prêmio de Melhor Pizzaria do Brasil pela revista Prazeres da Mesa. A pizzaria brasiliense foi a única finalista, entre as cinco melhores fora da cidade de São Paulo, a concorrer ao prêmio de 2016 na categoria Melhor Pizzaria.

Considerada a principal revista de gastronomia do país, a Prazeres da Mesa contou com a indicação de 165 especialistas, entre chefs, críticos, jornalistas e estudiosos da gastronomia, e também com mais de 22 mil votos populares para determinar os vencedores em 28 categorias.

O prêmio veio para coroar o trabalho realizado por Gil Guimarães em se aprofundar cada vez mais nas técnicas e normas da verdadeira pizza napoletaneta, numa busca incessante pela pizza perfeita. Graças a essa dedicação, a Baco faz parte do seleto grupo da “Associazione Verace Pizza Napoletana”.

O famoso selo é incentivado pelo governo italiano para certificar as pizzarias que oferecem um produto que carrega mais de 300 anos de tradição. Para merecer o selo, o estabelecimento precisa provar que oferece aos seus clientes a Vera Pizza Napoletana, feita com técnicas estudadas durante anos até chegar ao modelo ideal de receita.

São 17 anos de fundação, com uma trajetória bonita e com muita luta.  “Começamos na feirinha da Quituarte, no Lago Norte. Hoje temos reconhecimento internacional e estou muito feliz por ganhar esse prêmio da Prazeres da Mesa. É uma reconhecimento do nosso trabalho”, disse Gil Guimarães.

Essa foi a segunda vez que a Baco foi indicada ao prêmio de Melhores do Ano da Prazeres da Mesa: em 2015 a pizzaria foi considerada uma das cinco melhores pizzarias do Brasil. Além desse prêmio, a Baco Pizzaria recebeu diversas premiações como a melhor pizzaria da cidade pelas revistas Veja, Roteiro e Revista Encontro Gastrô, do Correio Braziliense.

 BACO.01
 Endereço : SCLS 408, loja 35 Bloco C – Asa Sul – 61 3244-2292

                     SCLN 309, loja 30 Bloco A – Asa Norte – 61 3274-8600

 

Compartilhe:
Top