You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Transformando a decoração com o uso do couro

Transformando a decoração com o uso do couro

Compartilhe:

O couro nunca sai de moda. Ele se destaca como uma opção charmosa e elegante. Versátil, moderno e funcional, o couro pode ser empregado em diversos ambientes com o objetivo de transformar e valorizar cada detalhe.

 

Além de sua beleza, é bom destacar sua característica principal, a durabilidade. Peças em couro são atemporais e se bem conservadas duram muitos anos. É ideal utilizar juntamente com outros detalhes que podem ser substituídos com o tempo, renovando assim o espaço, como é o caso de almofadas e objetos decorativos.

 

Foto: Divulgação

 

É importante lembrar que seu uso precisa ser com bom senso para não estragar a harmonia e poder equilibrar e criar um visual agradável. Esse material traz a sensação de aconchego, requinte e conforto, deixando o espaço com personalidade e sofisticação. Seu uso deve ser interno, pois é preciso evitar colocar em ambientes abertos com exposição ao sol e ao tempo pelo fato de perder a tonalidade e mudar de cor.

 

Além do couro natural, que é a melhor opção por conta de sua resistência, durabilidade e a garantia de conforto térmico, temos também o couro sintético, muito conhecido como ecológico, esse tipo é bem mais em conta do que o natural, mas estraga com mais facilidade em contato com determinadas substâncias.

 

Foto: Divulgação

Hoje, já há várias formas para se trabalhar com o couro, podendo ser empregado com muita criatividade e bom gosto. Então a dica é sempre que possível investir no produto, pois será uma escolha certeira e fará muito sucesso na decoração.

 

Foto: Divulgação

 

 

Compartilhe:
Top