You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Dia da Pizza

Dia da Pizza

Compartilhe:

 

Em Brasília, há vários bons restaurantes para degustar essa iguaria italiana!

A verdadeira pizza napolitana com borda grossa e a massa no meio fina pode ser degustada na pizzaria Baco, fundada em 1999. O restaurante que já recebeu diversos prêmios de gastronomia tem o selo da associação da Vera Pizza Napoletana, diretamente da Itália. Segundo o proprietário Gil Guimarães, o estabelecimento levou um ano para chegar à receita exigida pela associação, que define regras para produção do alimento. O molho de tomate é produzido com um tomate especial, chamado san marzano ou pelatti (pelado), a massa é aberta à mão e a pizza é assada em forno a lenha. Para Guimarães, “a pizza é o alimento mais universal que existe. Ela está em qualquer local do planeta”.

pizzagil

Para comemorar o Dia da Pizza a Vila Milagro promove, no dia 10 de julho, uma ação beneficente em parceria com a consultora nutricional e autora do blog Comer Rezando, Juliana Braga. Na ocasião, 50% da renda de venda de pizzas consumidas na casa serão revertidos para a instituição Vida Positiva, que cuida de crianças com diagnóstico do vírus HIV. Uma maneira deliciosa de comemorar este dia e ajudar quem precisa.

Para quem não quer perder esse momento de celebração, outra uma ótima dica são as criações da Fratello Uno (103 sul e 109 norte). Para agradar a todos os públicos, a casa oferece três opções de tamanho: individual, média ou grande. Assinadas pelo renomado chef Dudu Camargo, elas contam com inúmeros sabores e misturas pra lá de inusitadas. A tradicional Marguerita, por exemplo, ganha uma versão especial com pomodori pelati, muçarela de búfala defumada, tomate cereja, parmesão ralado, manjericão e orégano. Já aParmegiana, traz uma deliciosa mescla de pomodori pelati, berinjela assada, muçarela de búfala, parmesão e orégano.  Para quem gosta de carne, uma ótima dica é a Boi Laminado, com pomodori pelati, muçarela especial, rúcula, carpaccio, molho mostarda parmesão e orégano.

A casa também dispõe de opções para os vegetarianos como a Natureba, que leva pomodori pelati, lascas de abobrinhas e berinjelas assadas cobertas de fatias de muçarela de búfala e salpicadas com pesto e orégano. Sabores picantes também fazem parte do diversificado menu como a Maçarico – uma mistura de pomodori pelati, linguiça picante, muçarela de búfala, lâminas de abobrinha, pesto de azeitonas pretas e uvas passa, ou  a Espetáculo – com pomodori pelati, linguiça calabresa, carne moída, escarola com bacon e alho, azeitonas sem caroço, pimenta calabresa, muçarela de búfala defumada e orégano.

Macarico

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, lança campanha online exclusiva em homenagem ao Dia da Pizza, comemorado no dia 10 de julho. O tema central da ação, produzida pela OR Digiweb, empresa de mídias digitais do Grupo Rái, é “DIA DA PIZZA É DIA DE PIZZA HUT”. A campanha, veiculada no Facebook, Instagram e Youtube, conta com um vídeo irreverente e inédito, que mostra diferentes situações onde, conforme os personagens escutam a trilha sonora marcante e divertida, se contagiam e se transformam em pizzas.

Assista o filme – https://www.facebook.com/pizzahutbrasil?fref=ts​

 

BACO PIZZARIA – ASA SUL
End: SHCS 408 Bloco C Loja 35 Asa Sul
Tel: (61) 3244-2292
bacopizzaria@terra.com.br
BACO PIZZARIA – ASA NORTE
End: CLN 309 Bloco A Loja 30/40 Asa Norte
Tel: (61) 3274-8600

bacocomercio@gmail.com Fratello Uno
103 sul – Bloco A – Loja 36 (61) 3321.3213

109 norte – Bloco D – Loja 19 (61) 3447.3360
Horário de funcionamento: domingo a quinta-feira 18h30 – 0h, sexta-feira e sábado 18h30 – 0h30.

 

Pizza Vila Milagro
CLN 116 Bloco A Loja 18/20

(61) 3273-7622

PizzaHut
93 lojas
www.pizzahut.com.br
https://www.facebook.com/pizzahutbrasil
http://instagram.com/PizzaHutBrasil 

Compartilhe:
Top