You are here
Home > Destaque > Dinner in the sky… Pertinho das Estrelas

Dinner in the sky… Pertinho das Estrelas

Compartilhe:

Proeza é a palavra que interpreta o ‘Dinner in the Sky’.

Toda a trajetória desse projeto que nasceu na Bélgica e chegou ao Brasil pelas mãos dos arrojados sócios Eduardo Lovro e Denis Filippini tem gosto de aventura.

Em Brasília, foi o Pátio Brasil Shopping com a campanha #amornasalturas# lançada para o dias das mães 2015 que se atreveu presentear 270 clientes com direito a um acompanhante, num total de 540 pessoas e 110 convidados.

Uma estrutura de Lound, bar, banheiros, cozinha foi erguida no coração de Brasília, precisamente, atrás do Teatro Nacional Claúdio Santoro. Dentro dessa estrutura há uma área protegida onde um guindaste ergue a mesa com oito cabos que suportam até 220 toneladas. O restaurante aéreo comporta 22 clientes sentados em cadeiras de couro, protegidos com cintos de segurança.

Dinner 02

Dinner 03

Equipes de terra a postos, equipe do ar também. Guga Rocha era o chef da vez, enquanto estava sendo entrevistado pela RL – Revista de Luxo, ele acompanhava toda a movimentação da cozinha que preparava todos os pratos da sequência a ser servida e elucidava dúvidas.

Dinner 05

Guga Rocha 01

Chegada a hora, cada convidado escolhe sua cadeira, sendo assistido por um brigadista que vai fechar seus cintos de segurança e testá-los. Pronto, hora do show!

Em 05 minutos o restaurante chegou a 50 metros de altura, num clima de total descontração promovido por Guga Rocha e Denis Filippini, quase não se percebe quando o movimento para, a mesa posta a sua frente permanece intacta, supla, talheres e taças de vinho, água e cerveja, permanecem imóveis. Vai começar o serviço! Verdadeira façanha servir um Gaspacho de beterraba com gelatina de gorgonzola e tartine de queijo brie com legumes como entradinhas, Saladinha de brotos e flores, castanha do Pará, maçã verde, iogurte vigor grego gourmet e queijo Brie, como prato principal do menu foi servido filé mignon com molho de queijo, ovo de codorna trufado, angu com quiabo grelhado e pesto de amendoim e a arrebatadora sobremesa de mousse de Nutella  com castanha e biscoito de polvilho, presente extraordinário a todos os corajosos convidados.

Dinner 06

Dinner 07

Dinner 08
Dinner 09

Dentre os 22 convidados, alguns relaxaram imediatamente, outros depois de duas taças de vinhos. Alguns completamente destemidos chegaram a inclinar suas cadeiras desafiando a gravidade, porém criando a possibilidade de mergulhar na noite…

Dinner 10

11228036_976937432340032_8573269356339328870_n

O jantar durou cerca de uma hora, tudo muito casual, divertido, piadas contadas, ópera na voz de Guga Rocha. Em terra, é que se sente o vazio. No céu não há limites.

Os coquetéis duram cerca 40 minutos, almoços ou jantares, uma hora,  desde o dia 18 de junho já se sucederam 20 eventos. Continuaram a acontecer até 02 de julho.

‘Quando você tiver provado a sensação de voar, andará na terra com seus olhos voltados ao céu, pois lá você esteve e para lá desejará retornar’ (Leonardo Da Vinci)

Viver o “Dinner in the sky’ é uma experiência ímpar.

Dinner 13

Dinner 11

Dinner 04

 

Compartilhe:
Top