You are here
Home > Destaque > O Sommelier Papa Francisco

O Sommelier Papa Francisco

Compartilhe:

Na última semana, o papa Francisco ganhou uma designação honorário de sommelier. O diploma foi concedido durante a visita de Franco Maria Ricci, presidente da Associação Italiana de Somemeliers, e de uma delegação composta por 180 produtores de vinho, sommelier e críticos. “Eu bebo um pouco de vinho italiano e de outros países. Mas só um pouco”, disse o papa ao site Breitbart, que já disse em um evento no último ano que “sem vinho, não há festa. Imagine terminar um banquete só com chá!”.


FOTO: Andreas Solaro/AFP

Ricci teve a ideia de pedir uma reunião com o papa depois das inúmeros declarações de Francisco falando bem da bebida. “É uma honra e encorajamento para nosso trabalho”, disse ele. Na Bíblia, há 224 referências a vinho – talvez por isso, Francisco não seja o único papa a falar sobre a bebida. Seu antecessor, Bento XVI, também falava constantemente sobre vinho e mencionou a bebida em seu primeiro discurso como sumo-pontífice – ele disse “sou um simples e humilde trabalhador na vinícola do Senhor”.

9d9c3afaf8ef4ae0e76c938759dacbdf

 

O Vaticano é o lugar do mundo que mais se consome vinho
É o que informa as últimas estatísticas publicadas no ‘The Wine Institute’ da California.

Segundo os dados publicados cada habitante consome em média 74 litros de vino ao ano. O ‘National Catholic Reporter’ assegura que as cifras se devem a grande maioria das pessoas alí serem homens adultos. Luxemburgo é o país que segue o Vaticano na curiosa lista, onde cada um bebe cerca de 56 litros por ano.

El Vaticano es el lugar donde más vino se consume

Foto: El Papa Francisco dando misa. Foto: GTres.

 

Fontes:
http://blogs.estadao.com.br/paladar/papa-francisco-ganha-diploma-de-sommelier/

El Vaticano es el lugar donde más vino se consume

Compartilhe:
Top