You are here
Home > Destaque > Um brinde ao novo GDF

Um brinde ao novo GDF

Compartilhe:
No dia 17 de dezembro de 2014 foram diplomados os novos políticos que conduzirão o Distrito Federal. Pelas redes sociais eles prestaram homenagens, agradecimentos e expressaram tamanha felicidade pelo novo título adquirido. O principal deles foi Rodrigo Rollemberg, “filho de Brasília”, que assumirá como a primeira geração nativamente brasiliense o cargo de comando da capital do país.
Nativamente por consideração, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, em 1959. Em 1960 mudou-se para Brasília ainda neném com a família, pois seu pai, Armando Leite Rollemberg, veio assumir o cargo político como deputado federal. Vivenciou Brasília em sua infância, estudou em escolas públicas, e diplomou-se na Universidade de Brasília. Casou-se, teve filhos e é avô. Ingressou na carreira política ainda jovem, aos 26 anos. Foi Deputado Distrital, Secretário de Turismo – no GDF, Secretário de Ciência e Tecnologia – do Governo Federal, Deputado Federal e Senador. Agora, assumirá o mais novo desafio como Governador do Distrito Federal.
Acompanhem abaixo como foi este gesto emocionado na mídia interativa.
Teresa Sobral Rollemberg
Na foto, postado por ele em seu perfil público, está ao lado de sua mãe Teresa Sobral Rollemberg, e sua esposa Márcia Helena Gonçalves Rollemberg.
Rodrigo Rollemberg (Governador do Distrito Federal)
“Acabo de ser diplomado governador do Distrito Federal pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Novamente, quero fazer um agradecimento especial a você. Nada disso seria possível sem a sua ajuda. Sinto uma grande emoção de viver este momento e muito honrado de ter a confiança da população de Brasília.Sei que não será uma tarefa fácil, mas vamos encarar todos os problemas co…m muita seriedade, austeridade, transparência e diálogo, fazendo um governo sustentado na ética, na inovação, na sustentabilidade e na participação popular. O DF tem que voltar a ser exemplo de políticas públicas ousadas e inovadoras, que inspirem o Brasil a sonhar, a ter esperança. Temos, por dever, que transformar sonhos em realidade!Peço a Deus que nos ilumine, nos proteja, nos dê discernimento e inspiração para que estejamos sempre à altura da confiança da população do Distrito Federal”. 

 

Compartilhe:
Top