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Glamour nos Ares

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A Etihad Airways revela hoje seus aguardados novos uniformes em uma exibição espetacular em Abu Dhabi, abrindo caminho para uma nova era de voos glamourosos e sofisticados.

Criado pelo estilista italiano de alta costura Ettore Bilotta, em seu ateliê em Milão, o novo uniforme transmite uma elegância clássica raramente vista nos corredores de aviões modernos e une inteligentemente elementos dramáticos da alta costura de Paris e Roma, da década de 1960, com a moda mais contemporânea exibida nas passarelas de Londres, Nova York, Milão e Tóquio.

 A linda coleção tem um estilo que caracteriza a marca Etihad Airways e aumentará a reputação da companhia aérea como definidora de padrões do atendimento de alto nível ao cliente.

Revelado em um desfile realizado para a imprensa global, o lançamento coincidiu com a chegada à frota da Etihad Airways dos aviões Airbus A380 e Boeing 787-9, equipados com as novas cabines revolucionárias da companhia aérea. A estreia dos novos uniformes representa o grande final do que foi um ano importante para a empresa no mundo.

Peter Baumgartner, CCO da Etihad Airways, diz: “Ettore, ao trabalhar com nossas equipes, mais uma vez criou um novo uniforme que exibirá nossa marca com seu toque característico em cada cidade em nossa crescente malha.

“O mundo está prestando muita atenção a nós neste ano e nossa coleção não decepcionará. É a incorporação da marca Etihad Airways, ética de serviço e compromisso inabalável com a excelência, marcando nossa chegada como líder em voos sofisticados”.

O premiadíssimo fotógrafo nova-iorquino Norman Jean Roy, cuja carreira prolífica inclui trabalho para grandes publicações como Vogue e Vanity Fair, marcas de moda e estúdios de Hollywood, foi chamado pela companhia aérea para fazer imagens incríveis da nova coleção. A sessão de fotos aconteceu nas majestosas dunas de areia do deserto de Liwa, em Abu Dhabi, e em locação no exclusivo resort no deserto Qasr al Sarab.

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Os novos uniformes serão introduzidos em todo o sistema a partir de 27 de dezembro e serão usados pelas tripulações de cabine e equipes de terra da Etihad Airways, contando com novos designs para os mordomos da companhia no The Residence by Etihad, chefs a bordo da Primeira Classe, gerentes de Alimentos e Bebidas da Classe Executiva, gerentes de cabine, tripulação, Nannies e equipes de aeroportos e lounges.

Ettore Bilotta diz: “Desde o lançamento da Etihad em 2003, conheço a companhia, suas equipes e diretoria muito intimamente e desenvolvi um estilo que evoluiu junto com seu crescimento. Para mim, tem sido essencialmente sobre vestir uma marca e um jeito de ser, não uma força de trabalho”.

A ideia dada pela empresa a Bilotta era de um design que representasse sofisticação, glamour e elegância atemporais. O estilista foi bem-sucedido ao concretizar suas aspirações ao reimaginar os voos criando roupas que capturam o estilo discreto e a inovação da Etihad Airways.

Aubrey Tiedt, vice-presidente de Serviços aos Passageiros da Etihad Airways, afirma: “Não é apenas um uniforme. É um conceito de pret-a-porter – uma declaração de estilo de vida do futuro e uma homenagem à era de ouro dos voos glamourosos. Trata-se de trazer de volta a elegância clássica, a atração e a riqueza para nossos homens e mulheres em um estilo que se tornará sua marca registrada. Independentemente de onde você estiver no mundo, mesmo sem logotipo visível, saberá que esta é a Etihad”.

Feitos com lã 100 por cento italiana, os uniformes contam com um design de jacquard detalhado e são fabricados em vários lugares da Itália, e também em unidades em Xangai, Túnis e Bucareste por uma equipe dedicada de aproximadamente 400 funcionários. De forma exclusiva, cerca de 30 por cento das roupas foram feitas ou costuradas a mão.

Cortado e moldado com estilo, cada conjunto é fácil de vestir, flexível e prático, permitindo que equipes de cabine e terra tenham facilidades de movimento enquanto realizam suas tarefas.

Os uniformes foram criados incorporando praticamente todas as cores da paleta da marca Etihad Airways.

Um marrom chocolate quente foi escolhido como a cor de base para diversas variações do uniforme, com um toque de roxo para tripulação de cabine e equipes do lounge e um tom laranja queimado para equipes de terra e Serviços Especiais. Bilotta também deu o passo incomum de decompor os principais tons primários ao introduzir todas as cores secundárias como detalhes em blusas e acessórios.

Comissárias de bordo, funcionárias de terra e de lounge usarão tailleur com luvas, cinto, chapéu e echarpe.

Os chapéus usados pela tripulação agora são aerodinâmicos e “retrô”, inspirados por estrelas icônicas de Hollywood e pelas formações das dunas de areia do deserto dos Emirados. O novo estilo é clássico e resistente, lembrando as coleções bastante admiradas de tripulações de cabine no auge das viagens áreas.

Os comissários de bordo usarão terno, e os de terra, paletó e calça. Os acessórios também incluirão cintos e luvas. Agentes de lounge usarão novos uniformes de Alimentos e Bebidas em linha com os vestidos por gerentes de A&B a bordo.

Um casaco clássico acrescenta uma sensação de dramaticidade na passarela a todas as variações do uniforme e pode ser usado em qualquer condição climática. Leve, o casaco é versátil e dobrável, reduzindo custo e sendo fácil de carregar.

Todas as luvas, echarpes e gravatas têm padrões e estampas geométricos e detalhados. O mesmo nível de detalhe também aparece nos acessórios como as novas bolsas finas, feitas na dimensão de um tablet.

Para os aclamados mordomos da Etihad Airways, a companhia aérea combinou a vestimenta histórica dos mordomos ingleses com design do novo mundo para refletir seu estilo moderno e globalmente reconhecido. As cores dos tecidos usadas para este uniforme são um marrom quente para as jaquetas de cauda longa e gravatas, marfim para as calças e casacos curtos e branco para camisas e luvas. Os tons usados refletem algumas das cores sutis evidentes no The Residence by Etihad, e também na nova identidade visual corporativa ‘Facetas de Abu Dhabi’.

Estilo e imagem foram reexaminados em linha com a nova coleção e a os tons ousados e quentes na maquiagem e nos batons usados anteriormente foram substituídos por cores mais calmas, atualmente imprescindíveis, e que também complementam perfeitamente as cores terrosas sendo introduzidas. A Etihad Airways colaborou com os especialistas líderes em maquiagem da MAC para fornecer seus produtos para uso pela tripulação nas ‘Suítes de Estilo e Imagem’ da companhia em sua Academia de Treinamento e na recém-aberta Academia de Treinamento em Inovação.

– Fim –

 

Sobre a Etihad Airways

A Etihad Airways iniciou operações em 2003 e, em 2013, transportou 11,5 milhões de passageiros. De sua base em Abu Dhabi, a Etihad Airways voa para 111 destinos atuais ou futuros para passageiros e carga no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. A companhia aérea conta com uma frota de 109 aeronaves Airbus e Boeing e mais de 200 em pedido confirmado, incluindo 71 Boeing 787, 25 Boeing 777-X, 62 Airbus A350 e nove Airbus A380.

A Etihad Airways tem investimentos acionários na airberlin, Air Seychelles, Virgin Australia, Aer Lingus, Air Serbia e Jet Airways e está em processo de formalização de investimentos acionários na Alitalia e na suíça Etihad Regional, operada pela Darwin Airline. Etihad Airways, airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Jet Airways e Etihad Regional também participam da Etihad Airways Partners, uma nova marca que une companhias aéreas com o mesmo pensamento para oferecer mais opções por meio de melhores malhas e frequências e maiores benefícios nos programas de milhagem.

Para mais informações, visite o site: www.etihad.com

* Operada pela Darwin Airline

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