You are here
Home > Destaque > Moda + música + fotografia = cultura

Moda + música + fotografia = cultura

Compartilhe:

Jardins da Aliança Francesa de Brasília dão lugar a exposição de fotos e desfile de moda, cujo encerramento será marcado com grande festa

Pela primeira vez, desde sua criação em 1959, a Aliança Francesa de Brasília apresentará, em seus jardins, um desfile de moda. O evento, marcado para o dia 22 de novembro (sábado), às 20h, fecha em grande estilo a TEMPORADA DE MODA 2014, que teve seu início no mês de setembro, com o lançamento do Curso de História da Moda, na AF Asa Sul, em colaboração com o IESB.

A temporada contará com diversas atrações, como a exposição Les Coulisses de la Mode, de Bruno Pellerin. Em 30 anos de carreira, Pellerin tornou-se um dos grandes expoentes da fotografia de moda na França; suas obras podem ser apreciadas pelo público até o dia 12 de dezembro, no Espaço Cultural Ernesto Silva. A galeria, em sua área interna, acolherá a belíssima exposição, e em sua área externa, especialmente no dia 22 de novembro, dará espaço às criações de Alessandra Zacharias.

Designer da marca “Dona Fia e seus botões”, Zacharias é estudante da Aliança Francesa de Brasília e estilista. Completamente apaixonada pela França, em sua última viagem ao sul do país, comprou tecidos diversos e sentiu-se inspirada para criar. A designer de moda passou cerca de dois meses produzindo sua nova coleção no atelier da AF, que ficou aberto para visitação durante todo o período. O resultado desse trabalho será apresentado na passarela, que será ocupada por professores e estudantes da AF. Eles desfilarão as peças da coleção intitulada HIRONDELLES: UN VOYAGE DES SENS. Hirondelles é um tipo de andorinha que tradicionalmente simboliza a chegada da primavera.

A maquiagem e os penteados do desfile ficam por conta do também aluno da escola de idioma, Carlos Campos, o criador por detrás do conhecido salão The Day, que complementará, com toda a delicadeza de seu trabalho, as belas criações de “Dona Fia”. Para fechar com chave de ouro o dia 22, o desfile dará lugar a uma festa, logo após o seu encerramento, organizada em parceria com a conhecida Pororoca, que já está em sua sétima edição. Com os queridos DJs Nada e Emídio, e com o VJ Nibêra, o evento promete misturar o que há de melhor nos ritmos do Pará, como o Carimbó e o Tecnobrega, com o melhor da música francesa. Os embaixadores da França, Bélgica, Costa do Marfim, Tunísia e Haiti têm presença confirmada.

donafianafranca

desfile8

 

Les Coulisses de la Mode | Fotografias de Bruno Pellerin

Exposição
De 6 de novembro a 12 de dezembro
Espaço Cultural Ernesto Silva
Entrada franca

Hirondelle: un Voyage des sens
Desfile
22 de novembro, às 20h
Entrada franca
RSVP: http://abre.ai/BGe – nomes podem ser incluídos na lista de convidados até o dia 21/11

Aliança Francesa convida: POROROCA #7
22 de novembro, às 21h
Ingressos a R$ 20, disponíveis nas secretarias das AF Asa Sul e Sudoeste

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS

Compartilhe:
Top