You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Cooking show com o chef espanhol Pepe Solla

Cooking show com o chef espanhol Pepe Solla

Compartilhe:

Em parceria com o Senac, Instituto Cervantes Brasília recebe ícone da culinária galega à frente da Casa Solla – restaurante estrela Michelin

Uma instigante questão é de quantas formas é possível transformar claras e gemas numa saborosa receita. Para explorar as diversas maneiras de preparar ovos, o renomado chef espanhol Pepe Solla é o convidado especial para um cooking show promovido pelo Instituto Cervantes Brasília e pelo Senac, na próxima sexta-feira (10). Um dos ícones da gastronomia galega, Solla comanda o cultuado restaurante Casa Solla que, entre outros reconhecimentos, ostenta estrela Michelin – distinção concedida ao seleto grupo de melhores restaurantes do mundo.

Durante o evento, que será realizado na cozinha pedagógica da unidade do Senac Gastronomia ( 116 Sul), o chef ensinará uma misteriosa receita batizada de “el huevo que no es”, ou, “o ovo que não é”, numa livre tradução para o português. Sem revelar detalhes, Solla limita-se a dizer que será um jogo gastronômico com os participantes.  A iniciativa visa promover o intercâmbio de experiências do chef com alunos e professores da instituição, passeando pela cultura e gastronomia da região espanhola da Galícia.

Será a oportunidade de aprender e desvendar um pouco dos mistérios culinários do chef, que mescla tradicionais sabores com as últimas tendências gastronômicas. Pepe Solla, refletindo sobre seu fascínio pela inovação culinária, dá uma dica sobre o que esperar do evento: “cozinhar não é uma questão de tempo, mas de temperaturas”.

 

Sobre Pepe Solla

Com um talento para temperos e sabores que vem de família, o chef espanhol Pepe Solla foi vencedor do 2001 Spain’s Best Pastry Chef e pertence ao Grupo Nove, um movimento gastronômico que reúne cerca de 20 chefs galegos engajados na promoção de sua nova cozinha regional, baseada na alta qualidade, matérias-primas locais e muita criatividade.

Em cada prato Solla presta homenagem à tradição galega indicando o seu grande potencial para o futuro. O chef garante que os sabores por ele oferecidos são uma reminiscência de tempos passados, mas que apresenta seus pratos de acordo com as últimas tendências culinárias. O menu inclui peixes e mariscos, queijos galegos , carne com um selo de qualidade da Galiza, tudo servido em estilo contemporâneo.



Cooking show com chef Pepe Solla

Realização: Instituto Cervantes e Senac

Sexta, 10 de outubro, às 11h

Unidade do Senac Gastronomia ( 116 Sul)

Compartilhe:
Top