You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Gastronomia e Danças da Tailândia no Royal Tulip

Gastronomia e Danças da Tailândia no Royal Tulip

Compartilhe:

Complexo Royal Tulip recebe o festival de  gastronomia e danças típicas da Tailândia, com chef e dançarinas tailandesas

O Complexo Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, em parceria com a embaixada da Tailândia, promove o terceiro festival gastronômico da Tailândia, entre os dias dois e seis de maio, noThe Old Barr, pub do complexo hoteleiro.

O festival é uma iniciativa da Embaixada da Tailândia, que quer aproximar a cultura brasileira com a do país asiático. Nas duas versões anteriores, a última há dois anos, o festival se resumiu a apresentar aos brasilienses as comidas típicas do país. Neste ano, o festival contará também com apresentações de dança.

Durante o festival, serão servidos pratos típicos preparados pela chef Natthanit Aunchalesungkat, que vem ao país especialmente para o festival. Aunchalesungkat atualmente é chef do centro gastronômico de Chiang Mai, capital cultural do norte da Tailândia. Formou-se no Centro Internacional de Formação em Gastronomia em Chiang Mai e é especialista na comida típica.

O Complexo Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel tem se tornado referência em festivais gastronômicos realizados em parceria com as embaixadas. Nos últimos anos, promoveu festivais de países como Índia, Suíça, República Tcheca, da União Europeia, países de língua francesa e o sofisticado Dioyutai, a casa de hóspedes oficiais do governo chinês. Parte do acordo para a realização desses eventos é que as embaixadas indiquem chefs nativos e especialistas na gastronomia tradicional do país. “Para nós, é de fundamental importância que esses chefs venham para a nossa cozinha e troquem experiências com o nosso chef, o Richard Scheneider, para que o hotel possa incorporar essa gastronomia no cardápio que oferece diariamente aos nossos hóspedes”, afirma Jesus Ribeiro, Gerente Regional Centro–Oeste da BHG, administradora do Complexo Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel.

Sabores variados da Tailândia
Sabores variados da Tailândia

A comida tailandesa é conhecida por sua diversidade de sabores e cores. É simples e com ingredientes que o brasileiro conhece bem, como o arroz, frango, peixes e frutos do mar e muitas frutas e legumes, todos muito bem condimentados. A surpresa está na mistura que, às vezes, pode unir no mesmo prato o doce, o salgado, o apimentado e o amargo.

Assim como os pratos que serão servidos durante o festival, as danças representam as tradições de cada região do país, como a dança dos guarda-chuvas, típica do norte do país. A dança faz alusão a uma importante indústria da Tailândia.

Os pratos serão servidos em buffet, com uma combinação para cada dia de festival, sempre com duas opções de entrada, uma salada, uma sopa, dois pratos principais e uma sobremesa. O buffet inclui bebidas não alcoólicas.

 

Festival Gastronômico Tailandês
De 02 a 06 de maio

A partir das 20h
No  The Old Barr – Complexo Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel
SHTN Trecho 2, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C, Asa Norte Telefone para reserva: (61) 3424-7000
R$ 72 – bebidas não alcoólicas incluídas

Compartilhe:
Top