You are here
Home > Conteúdo > Agenda de Eventos > Festival de Gastronomia Peruana

Festival de Gastronomia Peruana

Compartilhe:

Os sabores e a diversidade da culinária peruana são os destaques do próximo festival gastronômico do Brasil 21. O convidado da vez é o famoso chef Javier Ampuero Figueroa. De 12 a 15 de setembro, no restaurante Norton

Conhecido no Peru por apresentar o programa culinário Oh! Diosas  em uma TV local, Javier Ampuero traz para Brasília os sabores da gastronomia de seu país. O chef, que também comanda o próprio restaurante (Ampuero Cocina & Bar), promete surpreender os clientes do Norton, entre os dias 12 e 15 de setembro.

A noite começa com uma apresentação de ceviches. O chef vai preparar o prato na frente dos convidados e clientes, da mesma maneira que faz em seu programa. Para preparar os pratos, o chef vai usar ingredientes como lagostins, iscas de peixe com molho de pimenta, taboule de quinoa, batatas, camarões e escabeche de peixe.

O menu dos pratos principais traz arroz com pato, peixe frito, cordeiro seco, Carapulca de porco, um prato típico do Peru feito com raízes da culinária Inca e trata-se de um guisado feito com carne e batata. O cardápio segue ainda com frango apimentado, feijões e lombo refogado. As guarnições são arroz branco com milho, mandioca, molho de pimenta, “molho crioulo” e batata frita.

Para sobremesa, o chef selecionou um cardápio com “Telhas de Ica”, pudim de leite, torrões e mouse de pisco (bebida peruana feita à base de uva).

Festival Gastronômico do Peru – De 12 a 15 de setembro

Restaurante Norton – Brasil 21 Convention Suítes

De 12 a 14 de setembro, das 19h30 às 23h

Dia 15 de setembro, das 12h às 15h30

Valor: R$ 95 + 10% de serviço, sem direito à bebida (estacionamento incluso no valor)

 

Reservas e informações: 30312121

Compartilhe:
Top