You are here
Home > Destaque > 25 anos de Dom

25 anos de Dom

Compartilhe:

Restaurante Dom Francisco, em Brasília, comemora 25 anos e lança grife própria de vinho

Em sua borda de prata, a casa conquistou clientes fiéis e se tornou conhecida pela alta qualidade e sabor de pratos como o bacalhau, a picanha e o tambaqui. Além disso, o nome Dom Francisco também é sinônimo de bons vinhos, já que conta com uma das adegas mais completas da capital federal. E para comemorar os seus 25 anos, o Dom Francisco lança um vinho próprio, que leva o nome do restaurante. Produzido na Itália, o vinho Dom Francisco é importado pela Max Brands e já pode ser degustado em suas quatro casas. São dois tipos: o Barbera (R$68) e o Barolo (R$120).

Chef Francisco
Chef Francisco

Histórico de Sucesso

Há 25 anos, em Brasília, foi inaugurado o primeiro Dom Francisco que, hoje, é um dos mais conhecidos restaurantes da capital federal. O negócio surgiu da desilusão de um ex-funcionário público e acabou rendendo a Brasília um de seus melhores chefs de cozinha. O catarinense e descendente de italianos Francisco Ansiliero, proprietário da rede de restaurantes Dom Francisco, chegou à capital federal em 1987, transferido de Rondônia, onde trabalhava no extinto Ministério do Interior. Um ano depois, ele deixava o serviço público para abraçar a verdadeira vocação: a gastronomia. Francisco inaugurou seu primeiro restaurante em 22 de julho, na 402 Sul. “Na época fiz uma avaliação da realidade gastronômica da cidade e percebi que não tinham opções de restaurantes que oferecessem bacalhau e picanha de qualidade a preços mais baratos”, lembra Ansiliero.

Atualmente, o nome Dom Francisco é uma grife da alta gastronomia de Brasília e figura nos roteiros gastronômicos locais e nacionais. Ao longo de sua trajetória, as casas conquistaram clientes fiéis, mantendo a tradição de oferecer pratos elaborados e saborosos, com bons azeites à mesa, além de uma bela carta de vinhos. Francisco é também uma inspiração para os chefs da cidade, um verdadeiro mestre. O seu profissionalismo, apego à qualidade dos produtos que oferece e o espírito inovador fazem dele um marco na culinária da capital federal.

A tradição, no entanto, não está apenas nos pratos e na excelência no atendimento ao cliente. A paixão do chef pela cozinha também é uma aptidão da filha Giuliana, que tinha só 15 anos quando a casa da 402 Sul foi inaugurada. Hoje, Giuliana Ansiliero conta com a experiência para administrar as casas da 402 Sul e ParkShopping..

Dom Francisco Restaurante
ASBAC – SCES Trecho 2 Conjunto 31 – Tel.: 3224-8429
ParkShopping – Piso Superior – Tel.: 3363-3079
Pátio Brasil – Endereço: SCS, Quadra 7 Bloco A, Loja 255 – Tel.: 3322-1071 / 3322-6456
402 Sul – SCLS 402 Bl. B Ljs. 5, 9 e 15 – Tel.: 3226-1816

Compartilhe:
Top