You are here
Home > Destaque > Guilherme Braga é o novo chef do Places

Guilherme Braga é o novo chef do Places

Compartilhe:

Nova opção de alta gastronomia encontra-se no coração de Brasília

Localizado no Setor Hoteleiro Sul, a um quarteirão da Torre de Televisão, um dos mais belos cartões postais de Brasília, o restaurante Places  possui uma gastronomia de alta qualidade, excelente serviço e boa relação custo-benefício tanto no almoço, quanto no Happy Hour e no Jantar.

Inaugurado em setembro de 2011, Neander Coelho, optou pelo nome ‘Places’ por significar ‘lugares’, em inglês, cuja intensão era unir culinárias e paisagens de várias origens no cardápio e nos ambientes da casa. O restaurante tem 300m² e disponibiliza 120 lugares divididos entre o salão climatizado e a varanda.

Neander Coelho, proprietário do Restaurante Places
Neander Coelho, proprietário do Restaurante Places

As mesas e cadeiras que compõem os ambientes vieram da cidade gaúcha de Canela –  uma encomenda especial para a fábrica que produziu um mobiliário muito confortável e bonito. Apaixonado por fotografia, Neander incluiu na decoração do restaurante registros visuais de várias paisagens do globo, com painéis e ampliações fotográficas harmonizadas com madeira e luzes difusas – o que deu ao lugar ambientes que se alteram à medida que o dia avança. Todas as imagens que decoram o Places são do fotógrafo Marcos Moreira. O projeto do restaurante é do arquiteto Sérgio do Valle (Duo Arquitetura) que criou um espaço amplo, agradável e muito confortável, um convite à boa gastronomia.

Detalhe do ambiente interno
Detalhe do ambiente interno
Detalhe do ambiente externo
Detalhe do ambiente externo

Troca de chefs
Após uma temporada como sous-chef no restaurante Gero, o brasiliense Guilherme Braga é o novo titular da cozinha do Places e mantém o cardápio de origens italianas e mediterrâneas, que até então estava sob o comando do premiado chef Rodrigo Viana. “Muitas das minhas bases de cozinha quem me ensinou foi o Rodrigo quando trabalhamos juntos por muito tempo no Lake’s. Ele foi um grande professor”, diz o novo chef.

Chef Guilherme Braga
Chef Guilherme Braga

Com a saída de Rodrigo, Neander Coelho, proprietário do restaurante Places, foi em busca de um novo profissional com o mesmo talento e dedicação à gastronomia que o chef dedicou à casa e aos projetos que nela aplicou. Guilherme Braga é a nova aposta de Neander para dar continuidade ao primor conquistado pela casa.

Sobre 0 novo Chef
Guilherme trabalha com gastronomia desde os 15 anos, quando começou a auxiliar sua mãe no buffet que ela tinha. Aos 17, iniciou o curso de Hotelaria e após esta etapa acumulou experiências em grandes hotéis da cidade como Royal Tulip e Lake Side. Mas a vocação para a gastronomia falou mais alto e Guilherme passou uma temporada de dois anos no restaurante Lake’s, sempre cultivando a vontade de trabalhar com um dos chefs mais premiados e respeitados da capital mineira e reconhecido em todo o Brasil, Ivo Faria, do Vecchio Sogno. “Passei um ano e meio em Belo Horizonte absorvendo conhecimentos com o Ivo, participando de grandes eventos na cidade junto com ele e adquirindo experiências”, afirma o chef.

Em busca de novos desafios e de mais conhecimento, Guilherme se desligou do Vecchio Sogno e retornou à Brasilia para integrar a equipe do restaurante Gero, do grupo Fasano, por dois anos. Durante o período que esteve por lá, trabalhou com um dos chefs mais respeitados como o italiano Salvatore Loi, chegando a auxiliar a gerência da cozinha da casa.

Em julho de 2013, foi convidado para coordenar a cozinha e a gastronomia do restaurante Places. A casa inaugurada em outubro de 2011 para oferecer aos clientes uma gastronomia de alta qualidade, unindo culinárias e paisagens de várias origens no cardápio e nos ambientes, oferece uma grande diversidade de alimentos crus, saladas, pratos quentes e pães no bufê gourmet durante o almoço. Para o período da noite, o jantar preza pela sofisticação nos pratos, acompanhado da extensa carta de vinhos da casa. “Vou procurar dar o meu toque pessoal às novas criações do menu, mas sempre com a responsabilidade de manter o padrão de qualidade da casa”, completa o chef.

Buffet de almoço do Places
Buffet de almoço do Places
Delicioso Polvo a Espanhola, preparado pelo chef Guilherme
Delicioso Polvo a Espanhola, preparado pelo chef Guilherme

 

Tradicional Crème Brûlée do Places
Tradicional Crème Brûlée do Places

Places Restaurante
SHS (Setor Hoteleiro Sul), quadra 5, bloco H, Brasília, DF – entre o Venâncio 2000 e Naum Hotel.
(61) 3223-1526
www.placesrestaurante.com.br

Compartilhe:
Top