You are here
Home > Destaque > Conquistando fronteiras – O sucesso dos Vinhos Dona Berta no Brasil

Conquistando fronteiras – O sucesso dos Vinhos Dona Berta no Brasil

Compartilhe:

dona berta.01

Veni, Vidi, Vici é uma frase em latin supostamente proferida pelo general e cônsul romano Júlio César ( 47 BC) que cabe muito bem na trajetória de Marly Galvão, proprietária da importadora Chico Carreiro.  A importadora tem apenas um ano de existência e apenas um produto, os Vinhos D. Berta da Quinta do Carrenho – Douro, Portugal.

A primeira entrega dos vinhos D. Berta no Brasil aconteceu dia 26 de janeiro de 2017 no evento Tim Tim Verão,  no Shopping Rio Design do Leblon, Rio de Janeiro, sob a curadoria de Marcelo Copello.

No último dia 15 de setembro, no restaurante Rubaiyat, Brasília, Marly Galvão reuniu um grupo seleto de empresários, diplomatas, sommeliers  e imprensa para um Jantar Vinico Harmonizado Dona Berta. Contentamento define bem o clima do evento, absolutamente todos os presentes estavam encantados, perguntas e depoimentos surgiram a todo instante, revelando dados intrigantes sobre esses nove meses de importação, representação e distribuição dos vinhos D. Berta no Brasil.

Dona Berta Reserva Tinto 2012

O número atual é de 7 mil garrafas importadas, vendidas e em comercialização!  Os vinhos Dona Berta nascem a partir das melhores castas e clones genuinamente portugueses e rigorosamente selecionados, nomeadamente as castas brancas: Rabigato e Verdelho; e as castas tintas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca, Sousão e Tinto Cão. Produzidos no Douro Superior, são três brancos e quatro tintos, em média 60000 garrafas por ano. Vinhos com preços entre R$ 150,00 ( preço de consumidor final) a R$ 388,00.

vinhas velhas reserva branco rabigato 2016

O nordeste brasileiro  elegeu o Vinho Vinhas Velhas Reserva Branco Rabigato 2016, excelente casamento com frutos do mar e peixes. No Rio de Janeiro, o mesmo vinho é comprado pelos hotéis da Orla por ser o preferido dos turistas alemães, assim como pelos restaurantes de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca,

Dona berta.03

Já os Mineiros preferem o Vinha Centenária Reserva Tinto (casculho, tourigo, tinta raiz, cornifesto e bastardo), vinhas com mais de 150 anos que nem o IVDP de Portugal sabe informar mais detalhes. Tal vinho integrou o menu oferecido pelo presidente de Portugal a rainha Sofia da Espanha no Yeatman de Vila Nova de Gaia em 23 de março de 2017.

Menu Presidencial do Presidente de Portugal para Rainha da Espanha

Os vinhos desvelados e apreciados durante o evento foram 03 brancos e 04 tintos. O Tinto Reserva 2012 é o campeão de vendas no Brasil e todos estão a venda pelo site da importadora, restaurantes e adegas especializadas.

dona berta.02

Onde comprar:

E.commercie : www.chicocarreiro.com.br

Restaurante Dom Hélio. steak & wine –  Av. das Américas, 11391 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22790-700

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Top