You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Tannat Tasting Tour chega a Brasília

Tannat Tasting Tour chega a Brasília

Compartilhe:
O evento contará com mais de 125 rótulos do Uruguai para degustação, incluindo vinhos da uva Tannat, ícone daquele país
As novidades e os destaques das vinícolas uruguaias desembarcam em Brasília para a degustação de profissionais, imprensa e formadores de opinião. Depois de passar por São Paulo, o Tannat Tasting Tour será realizado no dia 23 de agosto, das 14h às 18h, no Unique Palace, localizado no Setor de Clubes Sul.
Uva ícone da produção de vinhos do Uruguai, a Tannat é reconhecida por apresentar níveis elevados de resveratrol, antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardíacas e o envelhecimento das células. Mas o Uruguai comprova que vai além da Tannat, trazendo ao Brasil rótulos elaborados com uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Chardonnay e até a Albariño, que vem se adaptando de forma excelente ao terroir uruguaio.
No total, os convidados terão a oportunidade de apreciar os destaques de 26 vinícolas uruguaias, recorde de participação dos Tannat Tours. “O Tannat Tasting Tour 2017 oferece a possibilidade de encontrar mais de 125 rótulos uruguaios, propiciando o contato direito com diretores, enólogos e export managers das vinícolas. Assim, os principais restaurantes, hotéis, sommeliers, lojas e supermercados de importantes mercados brasileiros terão uma ocasião única de conhecer o que está acontecendo hoje no Uruguai”, explica José María Lez, presidente do Instituto Nacional de Vitivinicultura (INAVI) do país sul-americano.
Confira a lista de vinícolas participantes do Tannat Tasting Tour 2017: Alto de la Ballena, Antigua Bodega, Ariano, Bracco Bosca, Carrau, Casa Grande, Castillo Viejo, De Lucca, El Capricho, Est. Juanicó – Familia Deicas, Familia Dardanelli, Familia Traversa, Favretto Dragone, Finca Narbona, Garzón, Gimenez Mendez, H. Stagnari, Marichal, Montes Toscanini, Pisano, Pizzorno, Rodríguez Bidegain, Varela Zarranz, Viña Edén, Viña Progreso e Viñedo de los Vientos.
 
Primeiro do ranking
O Brasil é o primeiro colocado no ranking de países que mais consomem o vinho uruguaio. Em 2016, representou uma fatia de quase 60% nas exportações, totalizando mais de 2 milhões de litros. As exportações principais são de vinhos elaborados com a uva Tannat.
viladovinho
Compartilhe:
Top