You are here
Home > Destaque > Superação Salton – a marca nacional de 106 anos prepara-se para o novo

Superação Salton – a marca nacional de 106 anos prepara-se para o novo

Compartilhe:

salton.21

Aconteceu em Brasília, no último dia 23 de março, o jantar de relacionamento Salton, para convidados e mídia especializada em gastronomia e vinhos, sob o comando da simpática, extrovertida e competente Luciana Salton (cabem outros adjetivos  como contagiante, também)  que apresentou os novos projetos da Salton.

Com uma abordagem de valoração do passado, entendendo o presente e com os olhos voltado para o futuro, a Salton entrega aos consumidores três linhas novas de produtos, o vinho Antônio “Nini” Salton – Gerações,  a  Grape Tea Salton – uma linha exclusiva de chás com suco de uva e a queridinha  vodca Vorus.

salton.10

salton.15

O projeto Salton Gerações, de edições limitadas, com produtos elaborados a partir de vinhedos de destaque, apresenta ao mercado seu quarto lançamento. O vinho Antônio “Nini” Salton, assim como os demais produtos, presta homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência.

Baseado  no conceito ‘O Melhor da Vida é Passado de Geração para Geração’ e tem como foco a qualidade final dos produtos. “Fazemos uma referência aos homens que tiverem pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa. Eles atuaram em diversas posições transmitindo experiências e ensinamentos, que foram extremamente fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta o presidente da Vinícola Salton, Daniel Salton.

salton.14

salton.20

Apostando cada vez mais em novidades, o lançamento do Grape Tea vem para diversificar a linha de produtos da Salton e atender um público jovem.  “O Grape Tea Salton é feito para pessoas que prezam pelo paladar e buscam saúde, frescor e leveza”, comenta a diretora-executiva, Luciana Salton.

São quatro blends de chás e suco de uva, prontos para beber a qualquer hora. E podem ser encontrados nas versões Branco com Lichia e Moscato; Verde com Limão Siciliano, Erva-cidreira e Moscato, ambos de baixas calorias, além de Preto com Tangerina e Moscato e Preto com Frutas Vermelhas e Merlot. A bebida premium chega aos principais supermercados e delicatessens nacionais para aliar praticidade e sabor à saúde e bem-estar.

As harmonizações sempre foram uma expertise da Salton. E, com esta experiência, buscou em sua fonte inesgotável de inspiração – a uva – a matéria-prima para lançar o exclusivo Grape Tea Salton. A mistura de chás naturais com suco de uva promete surpreender um público exigente com uma experiência inovadora.

A palavra Vorus é uma variação de vörös, que vêm do termo véres, que significa sangue. O conceito do produto é a representação da essência das tradições e histórias da região da Escandinávia, que historicamente é conhecida por travar batalhas épicas, além das inúmeras demonstrações de coragem e honra. E esta referência está presente no rótulo da Vorus, que traz a imagem de geleiras e uma espada viking. As garrafas foram feitas com exclusividade para este lançamento pela vidraria Verallia, e a tampa possui tecnologia de ponta e permite que, uma vez aberta, seja facilmente percebida, inibindo a violação do produto.

O paladar sofisticado e ótima estrutura deve-se ao fato do produto ser destilado quatro vezes, o que confere um excelente grau de pureza. A vodka será apresentada em duas versões: tradicional e a Vorus Red Berries, com infusão de frutas vermelhas, como morango, framboesa, mirtilo e amora.

Lucindo Copat, diretor responsável pela elaboração do produto diz que foram anos de pesquisa até chegar à versão final. “Temos um produto de alta qualidade e podemos competir com os concorrentes nacionais e internacionais”. Segundo o diretor de vendas da Salton, Cleber Slaifer, a empresa aposta em lançamentos que rejuveneçam o público-alvo: “A comercialização da vodka Vorus trará um importante incremento em nosso portfólio e está sintonizada a uma forte tendência do mercado, que consome cada vez mais esse tipo de produto”.

salton.11

salton.19

salton.18

 

salton.09

O Menu servido pelo restaurante Taypá permitiu ótimos casamentos entre a linha Grape Tea Salton com os espumantes Paradoxo, outra linha apresentada,  espumantes e vinhos produzidos na nova zona produtiva da Campanha Gaúcha, assim como com a vodca Vorus.

Surpreendente Pinot Noir Paradoxos e um incrível Merlot 2011 – Desejo, contribuíram para uma noite Eno-gastronomica admirável.

Compartilhe:
Top