You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Férias em Família na Pousada dos Pireneus

Férias em Família na Pousada dos Pireneus

Compartilhe:

Neste último final de semana, a Revista de Luxo esteve na Pousada dos Pireneus Resort (localizada em Pirenópolis, cidade história de Goiás, construída na primeira metade do século XVIII, na época da mineração de ouro). Como recentemente foi inaugurada a Vila Pequenópolis, a nova brinquedoteca e a mais bem estruturada da cidade, fomos conhecer a novidade e desfrutar deste resort que tem vários atrativos para a família. Nesta matéria você apreciará cada detalhe, de como se programar e desfrutar desteambiente preparado, e muito bem qualificado, para deixar lembranças saudosas, e com gostinho de “quero mais” em suas férias.

Com destino a Pequenópolis, a Revista de Luxo viajou rumo a Pousada dos Pireneus, entre os dias 4 e 5 de fevereiro de 2017, onde a cidade infantil foi montada.
Vista aérea do hotel.

COMO FAZER SUA RESERVA

Para começar, é preciso se programar. A agência responsável pela pousada é a MS Turismo, localizada em Brasília, na EQS 102/103 – Bloco A lojas 4/24 – Centro São Francisco, telefone: (61) 2101-7818. Outros contatos são (62) 3214-2070 e (62) 3331-7300 (este específico é do hotel).

O Resort dispõe de 145 unidades, sendo: 133 apartamentos, 10 suítes e 2 apartamentos para cadeirantes. Todos equipados com Tv, frigobar, ar condicionado split, cofre digital, telefone, secador de cabelo e espelho para maquiagem nos banheiros, 2 camas Box Spring ou cama de casal, 3a e 4a camas, e varanda com rede (o ponto alto!).
A VIAGEM

Representando a revista, foram a editora-chefe Cris Cavalli (que aqui relatará o passeio), seu esposo André Cavalli, as filhas de 5 e 10 anos, Bianca e Beatriz, e ainda um casal de amigos, Sandro Miranda, Andréa Patrícia, e sua filha Sophia, de 10 anos.

Uma paradinha para lanche e descanso no Jerivá. As crianças já estão entrando no clima da viagem.
Na entrada de Pirenópolis, cidade histórica de Goiás.
Pose dos viajantes para a foto.
Recepção da Pousada dos Pireneus. É aqui que fazemos o check-in para ter acesso ao Resort.

Ficamos (Eu, André e nossas filhas) no quarto 101. Muito amplo e espaçoso, perfeito para a família, pois, além do quarto de casal, tem uma ante-sala e um quarto exclusivo para as crianças, com mesa e televisão independente! Neste quarto a privacidade é o ponto chave. Cada um com seu espaço, para descansar, assistir a tv, ou conversar. As crianças puderam se divertir sem incomodar os pais. O ambiente é bem decorado e arejado. Há uma linda varanda e janelas com designer colonial que tem vista para um lindo jardim (ponto alto do hotel, que é muito bem arborizado e tem um jardim impecável!). A paisagem vista do quarto, ao acordar pela manhã, nos deu a sensação de estar em uma pousada européia. Um colírio para os olhos!

Este foi nosso quarto, gentilmente cedido por Mércia Crema, proprietária do Resort. É neste mesmo quarto que ela costuma se hospedar quando está na pousada.
Além do quarto do casal, tem um anexo, com sala de estar e outro dormitório. Perfeito para hospedar a família.
Detalhe do quarto.
O banheiro é lindo e aconchegante.
Amamos os amenities!
Vista da varanda do quarto.
Área de jardim em frente a varanda do nosso quarto.
Lateral do quarto onde ficamos hospedados. Todo o hotel tem este clima bucólico.
O paisagismo é lindo!

Chegamos no sábado. O check-in é feito às 14h. Então, aproveitamos o dia ensolarado e fomos direto para a piscina. O parque aquático está totalmente reformado. Além da tradicional piscina aquecida, com bar aquático e tobogã, foi construída uma nova, com o playground (Sensação da criançada, e lembra muito as piscinas festivas de Caldas Novas!), borda infinita, cachoeira e duas áreas privativas com hidromassagem. A decoração ficou linda e muito aconchegante! Os funcionários de atendimento do bar sairam-se muito eficiêntes. Tudo que pedimos foi prontamente atendido e de maneira muito rápida. Como não almoçamos no caminho de ida, apenas paramos para um lanchinho rápido no famoso Jerivá, estávamos com fome, e pedimos uma porção de batata frita, frango à passarinho, e alguns churrasquinhos, que foram devorado em instantes. Gostei dos petiscos! Estavam no ponto.

Área de lazer do parque aquático.
Brinquedo do parque aquático.
Crianças aproveitando a piscina com água corrente.
Piscina com hidromassagem, cachoeira e borda infinita.
Piscina com água aquecida e tobogã, com visão panorâmica da cidade de Pirenópolis.
No hotel há boias para alugar, em formato de jacaré, patos e baleias. R$ 10,00 a hora.

No meio da tarde fomos surpreendidos por uma chuva de verão, intensa, porém rápida. Neste momento aproveitei para me aquecer na sauna. Fiquei surpresa com a elegância do espaço. A sauna molhada tem vista para área externa e fiquei admirando a paisagem enquanto a chuva caía.

Sauna do resort.

O JANTAR

Depois da chuva, fomos nos preparar para o jantar, servido às 19h30, no Restaurante Solar do Frota, que, na minha opinião, tem a vista mais linda da cidade de Pirenópolis. Sua varanda é panorâmica e de frente para o símbolo da cidade, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário da Meia Ponte (o mais antigo monumento sacro do estado de Goiás, construída em 1725).

Vista panorâmica do restaurante para a cidade de Pirenópolis.

Neste dia o jantar era temático: Viva o México! Os garçons estavam todos à caráter! E a gastronomia típica deliciosa. As crianças também tinham vez. No restaurante havia um cantinho exclusivo para elas, com direito ao cardápio direcionado. Enquanto os pais desfrutavam de um bom vinho, a criançada se divertia com as recreadoras num local apropriado para elas.

Jantar temático estilo mexicano.
As crianças tem seu cantinho, com o cardápio elaborado para elas.
Cantinho da criança na hora do jantar. Assim, os pais podem ficar mais a vontade, e as crianças, também!
Mesa reservada para as crianças na hora do jantar. Assim, os pais podem ficar mais a vontade, e as crianças, também!

No meio da noite fomos surpreendidos por Mércia Crema, a idealizadora e proprietária da Pousada dos Pireneus Resort, que sentou-se em nossa mesa e deixou o nosso jantar ainda mais divertido! Passamos horas conversando sobre as histórias da pousada, desde o começo da sua construção, até os planos futuros para este empreendimento que só tende a crescer!

IMG-20170206-WA0075
À mesa estavam Andréa Patrícia, Sandro Miranda, André Cavalli, Cris Cavalli e Mércia Crema em clima de muita descontração, conversas e risadas intermináveis, harmonizadas com um delicioso carmenère chileno, safra 2014.

Mércia é uma empreendedora visionária! Cidadã do mundo, e com 40 anos dedicados ao turismo de excelência. Ela já viajou para os 4 cantos deste planeta e, em cada viagem, traz novas ideias para implementar e aprimorar seu resort. A nova tendência será construir uma área exclusiva para adultos, em outra parte do terreno, longe da área de recreação. E há muito espaço para isso. O local tem uma área de 147.000 m2, e apenas 70.000 m2 foram construídos. Ainda há muito o que se fazer e teremos novidades maravilhosas em breve! Como não poderia deixar de ser. A Pousada dos Pireneus sempre se reinventa, e os hópedes sabem que, a cada retorno, algo novo irá lhes surpreender!

Depois do jantar, aproveitamos o ambiente do hotel para descansar.

IMG-20170206-WA0083
Bia Cavalli aproveita o aconchego do saguão de recepção da pousada.
IMG-20170206-WA0086
Pose para foto da Beatriz e Bianca Cavalli com o símbolo ícone dos festejos de Pirenópolis, logo na entrada da recepção do hotel.

ATRAÇÕES DO RESORT

No dia seguinte, após nos deliciarmos com um maravilho e farto café da manhã, fomos conhecer as atrações do hotel, que são muitas! Campo de futebol oficial, quadra de tênis, parque infantil, xadrez gigante, um lindo e reformado salão de ginástica com aparelhos de última geração, campo de futebol de
areia, quadras de vôlei de areia, salão de jogos (as crianças não queriam sair de lá!), redário, recanto para meditação, cavalos e charretes, arvorismo, lago com criação de marrecos e patos, rio da Preguiça, viveiro de aves, criação de coelhos e lago com criação de peixes e caprinocultura.  Todas estas atrações encheram os olhos da criançada! Principalmente dar comida aos animais logo após o café da manhã.

Área de descanso.
O paisagismo é lindo!
Espaço para descanso e contemplação.
Xadrez gigante! As crianças e os adultos amam!
Parquinho com casa na árvore!

IMG-20170206-WA0061

Passeio de pônei.
Passeio de charrete.
Arborismo.
Logo cedo, as crianças são convidadas a darem comida aos animais. O clima campestre as encantam!

Desbravando a pousada encontramos a Capela Santa Bárbara, bem rústica e clima campestre. Tão boa para realização de casamentos, que até entramos no clima, e fizemos um casamento de “mentirinha”, formalizado por nossa filha Beatriz, e tendo como testemunhas nossa filha caçula Bianca e sua amiguinha Sophia.

Capela aonde são realizados vários casamentos na Pousada dos Pireneus
Capela aonde são realizados vários casamentos na Pousada dos Pireneus.

IMG-20170206-WA0062

PEQUENÓPOLIS

Porém, mesmo com tantas atrações, a nova sensação é a recém-inaugurada brinquedoteca, que foi batizada com o nome de Pequenópolis.

Idealizada e inspirada na própria cidade, a brinquedoteca tem representados os monumentos históricos, como a Igreja Matriz, Cine Pireneus, e casas típicas da cidade. O mais bacana é que tem uma “casinha” para meninos! Propositalmente nominada de “Mecânica” e tem tudo os que eles gostam: carrinho, peças para conserto e até uma bomba de combustível!

O espaço ficou lindo! Bem estruturado, diferenciado, montado com cuidado e detalhe, que oferece opções de diversão para várias idades, como a piscina de bolinhas, escorregador, oficina, salinha de desenhos, casinha de bonecas, videogame, teatrinho, tobogã, e circuito de aventura. A brinquedoteca recebe crianças a partir de 3 anos (menores apenas acompanhados dos pais).

A nova estrutura faz muito jus ao alto nível de serviço oferecido na pousada.

Pequenópolis
As casinhas da Vila de Pequenópolis.
Todo o ambiente de Pequenópolis foi pensado com muito carinho para acolher os pequenininhos.
As crianças adoram este banho de imersão na piscina de bolinhas
Os meninos se divertem na mecânica!
A cidade infantil de Pequenópolis.

DICA PARA CHEGAR

Para chegar em Pirenópolis existem dois caminhos. Via BR 060 e GO 338 tem 20km a mais, porém a pista é 90% duplicada e tem mais opções de paradas. Outro caminho é via BR 070 e BR 414 que é mais curta, mas tem menos estrutura e trechos de mão dupla.