You are here
Home > Destaque > PANELAS DA CASA – Festival Gastronômico Brasiliense, começa já!

PANELAS DA CASA – Festival Gastronômico Brasiliense, começa já!

Compartilhe:
El Paso
El Paso

Brasilienses ou forasteiros ‘nativos’ percebem o passar do tempo em Brasília nos detalhes, árvores crescidas, fluxo de carros, alguns prédios novos e altos, vida noturna e um Festival Gastronômico!

Do memorável Truck’s, Beirute e Bier Fass a um Panelas da Casa! Passou-se muito tempo. Sinceramente, admirável!

O Panelas da Casa foi idealizado pelos empresários Andrei Prates, Mateus Takano e pelo chef Alexandre Albanese, três representantes da gastronomia local, amantes dos sabores e da criatividade, e que têm o desejo de fomentar e movimentar o cenário gastronômico da cidade.

Andrei Prates
Andrei Prates
David Lechtig
David Lechtig

A ideia do evento, segundo os organizadores, é fazer com que chefs, cozinheiros e restaurateurs exercitem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, com qualidade gourmet e que consigam expressar o conceito de cada casa, propiciando aos clientes uma experiência prazerosa, dentro de uma faixa de preço acessível.

Outro grande objetivo é a valorização dos fornecedores da região, por isso todos os principais ingredientes para elaboração dos pratos são adquiridos de produtores e revendedores regionais. “Queremos valorizar a saúde financeira local, por isso priorizamos totalmente a compra de insumos de fornecedores do Centro-Oeste. Com isso conseguiremos um crescimento econômico em cadeia, desde o produtor até o restaurante.  Juntos somos mais fortes!”, declara Andrei Prates.

Thales Cipriano
Thales Cipriano

 

Alex Albanese
Alex Albanese

O lançamento do Festival aconteceu no último dia 19 de julho no El Paso, uma verdeira festa, contou com a presença massiva da imprensa especializada e convidados, onde foram servidos parte do menu dos membros do evento.

Dar-se-a ínicio ao Festival no dia 27 de julho até 14 de agosto com  menus completos criados especialmente para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço bem convidativo (R$42,90 – por pessoa – almoço e/ou jantar).

Dona Lenha
Dona Lenha
Emporio Árabe
Emporio Árabe
Cantucci
Cantucci

“Estamos começando, mas posso dizer que o festival já caiu no gosto das pessoas e dos empresários da cidade. Desta edição participam 13 marcas, distribuídas em 19 endereços: Belini Pães & Gastronomia, Belini Café – The Coffee Experience, Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável, Cantucci Bistrô, Cartolaria, Dona Lenha, El Paso, Empório Árabe, Genghis Khan, Jambu, Nossa Cozinha Bistrô, Oinc e Veloce. Estamos com uma ótima expectativa. Os menus oferecem pratos para todos os paladares, passeando por várias vertentes da gastronomia, agradando a todos os gostos”, explica o chef Alexandre Albanese.

Conheça os Menus específicos e completos dos integrantes do Panelas da Casa aqui:   Facebook: \Panelas-da-Casa.

Para combinar, peça uma Colombina, patrocinadora oficial do evento. Cada prato foi cuidadosamente harmonizado com um dos rótulos da marca, que será sugerido no menu por R$ 18,90. Assim a experiência de degustar os pratos do Panelas da Casa ficará completa.

Red Velvet - Alex Albanese
Red Velvet – Alex Albanese

 

Colombina
Colombina
Compartilhe:
Top