You are here
Home > Destaque > Walking Tasting Vinho Verde na Embaixada de Portugal

Walking Tasting Vinho Verde na Embaixada de Portugal

Compartilhe:

Vinhos portugueses

Walking Tasting Vinho Verde reunirá profissionais do setor e amantes do mundo de Baco tendo como cicerone o Embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles .

A terminologia Vinho Verde remete para as caracteristicas naturais da região que o produz, densamente verdejante e também para o próprio perfil do vinho que pela sua frescura e leveza se diz verde em alusão a sua juventude e por oposição a outros vinhos mais complexos e pesados

Pela primeira vez em Brasília, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes de Portugal (CVRVV) promove uma grande degustação de 150 rótulos provenientes  de cerca de 25 vinícolas consagradas.

Hoje a Região dos Vinhos Verdes, ocupando o Noroeste de Portugal, é uma das maiores e mais antigas regiões vitivinícolas do mundo. Movimenta milhares de produtores, numa atividade econômica geradora de riqueza e postos de trabalho, contribuindo solidamente para o desenvolvimento do Minho e do país. Aqui se produzem os vinhos com denominação de origem Vinho Verde que se afirmam e valorizam como únicos no mundo.

Só nos últimos dois anos, a Região dos Vinhos Verdes exportou para o Brasil perto de 2 milhões de litros de vinho. Hoje, o país é considerado o quarto maior destino de exportação em volume e o quinto em valor. “O Brasil é um mercado importador em crescimento, com 200 milhões de habitantes e, cada vez mais, turistas brasileiros visitam o nosso país. A língua comum também é um fator importante, um facilitador dos negócios entre os dois países”, observa o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

Além do Walking Tasting, Pinheiro destaca que a comissão prepara para 2016 outras grandes novidades para que os brasileiros possam apreciar as qualidades únicas dos vinhos elaborados na Região. “O Vinho Verde, além de sua bagagem histórica portuguesa, remete alegria, descontração e a espontaneidade”, acrescenta Pinheiro.

vinhos portugueses.02

vinhos portugueses.01

Vinho Verde

Produzido no noroeste de Portugal, uma região litorânea que confere naturalmente o frescor, possui moderado teor alcoólico e leveza. Considerado um vinho único no mundo, o Vinho Verde é a soma perfeita de três fatores essenciais: as condições naturais da região que o produz, as castas autóctones e o saber ancestral de cultivo da vinha e da vinificação.  Outras informações podem ser obtidas através do site www.vinhoverde.pt.

SERVIÇO:

Walking Tasting Vinho Verde

Data: 23/06/2016 (quinta-feira)

Horário: 15h30 às 20h00

Local: Auditório da embaixada de Portugal em Brasília

Avenida das Nações, Quadra 801 – Lote 2 | 70402 – Brasília

Público: profissionais do setor

RSVP: vinhoverde@go2mrkt.com.br (Confirmações até dia 20/06)

Compartilhe:
Top