You are here
Home > Colunas > Arquitetura & Design > Recicle sua casa

Recicle sua casa

Compartilhe:

Reciclar já se tornou algo super natural, as pessoas se acostumaram a reutilizar materiais. O legal é que objeto reciclado fica ótimo em qualquer ambiente, no estilo clássico, moderno e contemporâneo.

 

Materiais que antes eram jogados fora agora são reaproveitados para uma bela decoração. Alguns itens que são muito utilizados: sacolas e embalagens plásticas, equipamentos eletrônicos antigos, revistas, jornais e publicações que nunca mais serão lidos, e mais uma lista enorme de quinquilharias.

 

Foto: Divulgação

 

Com caixas de madeira de frutas, garrafas pet, papelão, jornal, é possível fazer pequenas hortas, peças de artesanato, colagens e montagens decorativas, além de uma infinidade de objetos decorativos e utilitários; como vasos, copos, brinquedos e até vassouras.

 

O fato de reutilizar estes materiais evita-se que eles sejam despejados em lugares impróprios, muitas vezes poluindo o meio ambiente por décadas.

 

Foto: Divulgação

 

Com a tendência de sustentabilidade, cada vez mais o reaproveitamento de materiais deve ser incorporado à decoração da casa. Sempre tendo em mente o limite entre o prático e o exagero, a doação do que ainda pode ser aproveitado também é uma atitude responsável.

 

Em matéria de reaproveitamento aliado ao design, não podemos deixar de citar os irmãos Campana, que desenham seus móveis a partir de toda sorte de materiais e objetos que nunca seriam pensados para tal função.

 

 

Foto: Divulgação
Compartilhe:
Top