You are here
Home > Destaque > Grand Tasting 2015 da Grand Cru, corpo e alma de festa!

Grand Tasting 2015 da Grand Cru, corpo e alma de festa!

Compartilhe:

Grand Cru. Escohiela. 04

O Grand Tasting 2015 aconteceu dia 14 de maio último e foi a chance anual de se  provar excelentes vinhos acuradamente selecionados e de lambuja poder bater papo com os produtores e conhecer histórias incríveis de homens que produzem vinhos com a mesma sensibilidade de quem compõe sinfonias.

Quem aceitou o desafio da Grand Cru e compareceu ao Grand Tasting 2015 desfrutou de uma festa antenada, num espaço aberto, ‘ No Beco’, músicas supimpas, finger food avassaladoras e mais de 120 rótulos provenientes da Argentina, Chile, Espanha, Portugal e Itália.

Grand Cru. comidinha. 13

A Escorihuela Gascón apresentou o astro argentino da noite, um perfeito Syrah, proveniente de uvas de alta qualidade, “vinedos de altura e maceración gentil “, 12 meses em barricas de carvalho francês e americano e 2 anos de guarda até ser comercializado.

Grand Cru. Koyle. 05

Max Undurraga, da Koyle, Chile, expôs rótulos cheios de memórias e apego. O AUMA, belíssimo blend é uma homenagem a seu pai, abreviatura de Alfonso Undurraga Mackena, atual presidente da Vinícola.

“O AUMA é produzido no Vale Colcagua e esse Cinsault ao nível do mar“ conta Max, expressando seu carinho pelos seus vinhos e buscando reações nos convidados ao aprecia-los.

A divertida Maria Emilia Campos, proprietária da Churchill’s revela curiosidades sobre um de seus grandes vinhos, o Grande Reserva 2011.

“As uvas que compõe esse corte pertencem a vinhedos antigos com idade de 60 a 80 anos, são muitas castas reunidas nesse mesmo terroir, da Quinta da Gricha, tem Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Francisca e Tinta Cão.

 ” A Quinta da Gricha é uma quinta de 50 hectares situada da região do douro, que tem como particularidade ficar situada na margem sul do rio Douro, por isso virada a norte. Essa localização traz aos nossos vinhos uma frescura e finesse que é algo muito especial na região do Douro e que é o que nos distingue enquanto produtores, mas não temos as proporções exatas de cada uma delas nesse blend ” conta Maria Emilia

O Misterioso blend certamente aguça ainda mais os paladares curiosos que ao degustá-lo encontram um magnífico vinho de cor rubi, no nariz apresenta combinações sedutoras de especiarias, na boca é suculento, com notas de figos frescos, amoras e framboesas.

Outra revelação de Maria Emilia é sobre os rótulos de seus vinhos: “Os rótulos dos nossos vinhos do douro tem fotografias aéreas da nossa propriedade. Se olhar o rótulo grande reserva o preto mate e o preto brilhante mostra os terraços. Os outros são a preto e branco. Ambos simbolizam  uma impressão digital. Impressão digital porque queremos trazer o terroir,  a alma e a identidade do Douro.”

Agora, quem não aceitou o desafio, infelizmente, vai ter que esperar! O Grand Tasting é um evento bienal, então, só em 2017, porém todos os excelentes vinhos servidos estão disponíveis nas prateleiras da Grand Cru, em dois endereços, 412 Sul e QI 09/11 Lago Sul.

Corre, apaixonado por vinho, corre !!

Compartilhe:
Top