You are here
Home > Destaque > 20 anos da Grife Gastronômica David Lechtig é celebrada com Festival de Comida de Fiesta pelas mãos de Mari Carmem Sáenzque

20 anos da Grife Gastronômica David Lechtig é celebrada com Festival de Comida de Fiesta pelas mãos de Mari Carmem Sáenzque

Compartilhe:

Quem estiver em Brasília durante os próximos dias 20 a 22 de março, estará no lugar certo e na hora exata de participar do célere Festival de Comida de Fiesta, organizado numa parceria rara entre David Lechtig, El Paso e a empresária Mari Carmen Sàenzque.

Mari Carmen é uma conceituada empresária mexicana, proprietária da Concept Catering. Em seu curriculum tem marcas impressionantes como as passagens por prestigiados restaurantes como o Zalacain ( Madri) e o Irizar – La Casa Vasca (Madri) e por  fazer  parte do Grupo de 8 chefs escolhidos para participar da outorgação da Cozinha Mexicana como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

 Ela é especializada na cozinha pré-hispânica e mexicana contemporânea.

A marca gastronômica do David Lechtig comemora 20 anos  de sucesso e de sabores!  Registro emblemático será merecidamente comemorado com pratos que fazem parte das mesas mexicanas, em dias de festas e ainda inexplorados mundo a  fora.

“São receitas Tlaxcala, um dos 32 estados do México, localizado no centro do país. A Cocina Tlaxcala é uma fusão da cozinha pré-hispânica ( indígena mesoamericana) com os ingredientes trazidos pelos conquistadores europes. São técnicas milenares que proporcionam sabores aos pratos”. Resume a Chef.

O Festival funcionará no almoço com servido de buffet com pratos e sobremesas tradicionais recriados a quatro mãoes e com Menu a La Carte para o Jantar.

Para o Jantar do Festival Comida de Fiesta o comensal poderá escolher uma opção de entrada, prato principal e sobremesa, dentre os pratos oferecidos, montando sua sequência de forma personalizada.

Para brindar o niver da Grife, o David Lechtig está oferendo um shot de tequila ou mexcal como mimo.

Anote ai alguns pratos que serão servidos no Festival… anote mas já lá provar, será uma surpresa extremamente positiva que ficarão guardadas na sua memória gastronômica.

Os dois pratos a seguir são do estado de Tlaxcala, centro do México, região alta e fria.

·Ttlatlapas, sopa grossa de feijão mulatinho, pimentas secas, ainda na composição tem cactos e folhas de abacate, essas últimas dão um sabor de alcaçuz…

·Tortillas de Amaranto, uma espécie de croquete, massa a base de sementes e favas

Do estado de Hidalgo, região com forte tradição culinária manipulada com técnicas artesanais, será servido o Pollo Encauchutado, um frango com aveludado de amendoim, levemente picante.

Os amantes do pescado poderão degustar o Bacalao a la Mexicana temperado com pimenta seca, acompanhado de batatas e alcaparras, receita originária da cidade Porta do Velho Mundo, em Vera Cruz.

Outras iguarias a serem servidas no Festival:

  • Empanaditas de platano rellenas de frijol con queso ( risoles de banana e purê de feijão) ;  Camarones al Tequila con salsa de chapulin ( camarões flambados em tequila); Pavoen Mole Rosa ( peru molho de chocolate branco salgado, pimenta rosa, chipotle e amêndoas); Pierna al horno entomatado ( pernil suino assado e banhado por tomates e especiarias); File mignon com salsa de queso y chimole ( medalão de filé com molho de queijop apimentado)
  • Postres : Pastel de chocolate y mole ( bolo de chocolate e pimenta); Mueganos Huamantlecos ( bolinhos de chuva banhados com mel de rapadura); Brazogitano ( rocambole recheado com marzipan e geléia de xoconostle)

_TXF6886
El Paso Pavo em Mole Rosa
El Paso Chalupas de camarones
El paso membrana de cacto
El Paso Pimenta com shimeji

El Paso margarita 2
El Paso tortilha

El paso chips

El Paso eu e maria carme

Repetindo, de 20 a 22 de março:

  • Almoço: buffets com pratos típicos e sobremesas – R$ 55 – terça a domingo, das 12h às 15h
  • Jantares : Menu a la carte de cozinha de autor da Chef Mari Carmen +  mimo, 01 shot de tequila ou mezcal, terça a domingo, das 18h às 23h30.

 

 

 

Compartilhe:
Top