You are here
Home > Colunas > Cris Cavalli Indica > Holanda abaixo de zero

Holanda abaixo de zero

Compartilhe:

Patinação, trekking e boa gastronomia atraem visitantes nesta época do ano

Paisagens nevadas inspiram turistas a aproveitar diversas atrações de inverno na Holanda. Por todo o país, esporte, gastronomia e tours especiais prometem aquecer os visitantes durante a temporada. Confira abaixo os destaques da programação.


Patinação no gelo

Nos meses de inverno, ringues de patinação fazem a alegria de moradores e turistas. Em Amsterdã, as pistas ficam nas praças Leidseplein e Museumplein – onde estão os famosos museus Rijksmuseum e Van Gogh. Outras cidades pelo país, como Delft, Maastricht e Eindhoven, também montam seus ringues.

blogger-image--307903238

patinacao

Trekking entre montanhas e florestas

A natureza exuberante da Holanda ganha outro tom no inverno. E montanhas, dunas, praias e florestas viram um cenário diferente para longas caminhadas.

A trilha pela floresta de Veluwe até o Veluwezoom National Park é deslumbrante. As caminhadas, de 11 ou 14 quilômetros, passam pelas montanhas de Onzalige Bossen até chegar às nascentes no vale Beekhuizerbeek. Em Maarn, há paisagens em transformação ao redor de Utrechtse Heuvelrug. Lá, um tour de 19 quilômetros passa por densas florestas de pinheiros e vias repletas de carvalhos e campos agrícolas. Partindo da estação ferroviária de Zandvoort, a cerca de 30 minutos de Amsterdã, também há uma linda paisagem cercada de praias, dunas e florestas decíduas. Na trilha de 16 quilômetros é possível apreciar as vistas panorâmicas das dunas.

cerro-torre-trek

Sabores do Inverno

Erwtensoep (sopa de ervilha), hutspot (purê de batatas com legumes), kruidenbitter (licor de ervas), anijsmelk (leite de anis), pepernoten (biscoitos temperados) e oliebollen (bolinhas de massa fritas) são algumas das receitas holandesas tradicionais que aquecem o inverno. Em cafés e restaurantes espalhados pelo país, é possível saboreá-los. Dicas: Greetje e Dorrius, em Amsterdã, e Branco, em Roterdã.

Nas cidades do interior, barracas coloridas de rua vendem oliebollen, deliciosas massas doces fritas (semelhantes ao nosso bolinho de chuva).

Para aqueles que gostam de bares, em Amsterdã a pedida é o Xtracold Icebar, onde tudo é congelado, desde os móveis até as paredes e os copos. O visitante veste luvas e roupas térmicas especiais para entrar e aguentar a temperatura de – 10ºC. Os visitantes têm 30 minutos para degustar uma cerveja ou um coquetel de vodka.

09-poffertjes

poffertjes-and-cocoa-2

30997_fullimage_DC-3-Oliebolllen_560x350

erwtensoep_roggebrood_katenspek

Sobre a Holland Alliance

Composta por quatro empresas, NBTC Holland Marketing, KLM Royal Dutch Airlines, Aeroporto Schiphol de Amsterdã e Amsterdam Marketing, a Holland Alliance chegou ao Brasil em 2012 para uma campanha conjunta de promoção da Holanda. Com o objetivo de divulgar o destino por meio de seus aspectos culturais, estilo de vida holandês e belezas naturais, a Holland Alliance conta ainda com o apoio de diversas instituições ligadas ao turismo local. Para mais informações, acesse: www.holland.com e no Facebook “Visite a Holanda”.

foto_9559_d

1136843453_YbqKT-L-1

4234

Fonte: Edelman Significa / Nicole Nanci  e Débora Arécio

 

 

Compartilhe:
Top